terça-feira, 16 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 97

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 97

Fique ansioso por nada

Filipenses 4: 6–7 (AMP) Não se preocupe ou tenha qualquer ansiedade sobre qualquer coisa, mas em todas as circunstâncias e em tudo, pela oração e petição (pedidos definitivos), com gratidão, continue a fazer seus desejos conhecidos por Deus.

E a paz de Deus [será seu, o estado tranqüilo de uma alma assegurada de sua salvação através de Cristo, e por isso não teme nada de Deus e está contente com sua porção terrena de qualquer tipo que seja, aquela paz] que transcenda todo entendimento e monta guarda sobre os vossos corações e mentes em Cristo Jesus.

Paulo em sua carta aos filipenses nos revelou, em instruções diretas, como andar na paz de Deus quando confrontado com as circunstâncias da vida. Aqui estão suas instruções terra-a-terra; Primeiro, não fique ansioso por nada, em segundo lugar, em todas as circunstâncias, reze por pedidos definidos e, em terceiro lugar, com ações de graças, faça seus desejos conhecidos por Deus.

Não ficar ansioso com nada em nossa sociedade carregada de ansiedade é uma tarefa avassaladora que só pode ser realizada aplicando o poder mortificante do Espírito Santo para impedir que o corpo se torne ansioso. Louvem a Jesus, pela promessa, a bênção da Nova Aliança. João 15: 7 (NKJV) Se vocês permanecerem em Mim e Minhas palavras permanecerem em vocês, perguntarão o que desejarem, e isto será feito por vocês. Portanto, nosso primeiro passo para não ficar ansioso é pedir ao Espírito Santo para nos encher com a Sua calma.

A segunda instrução é uma combinação de oração (falando com Jesus) e agradecendo a Jesus pelo que Ele fez. Em terceiro lugar, com o coração cheio de louvor e gratidão, devemos apresentar nosso pedido definitivo a Deus.

Os resultados serão a paz de Deus encherá nossas almas e protegerá nossos corações de ficarem ansiosos. Louve a Deus.

Concluindo a meditação
O Caminho Estreito da obediência traz à nossa vida uma certeza da nossa salvação, uma fé confiante e satisfação com a nossa posição na vida. Permaneça no Caminho Estreito amado, Deus tem grandes coisas instigadas por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores