terça-feira, 16 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 96

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 96

Benefícios da Obediência

Obedecer ao mandamento de amar uns aos outros como Cristo amou você, é a chave para a vida vitoriosa no Reino de Jesus. A obediência leva você ao relacionamento, identifica você como um discípulo de Cristo, abre a porta para caminhar nas bênçãos da Nova Aliança e, entre outras coisas, posiciona você para ver Jesus.

1 João 4: 7 (AMP) Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor é (provém) de Deus; e aquele que ama [seu próximo] é gerado (nascido) de Deus e está vindo [progressivamente] para conhecer e entender Deus [para perceber e reconhecer e obter um conhecimento melhor e mais claro dEle].

Guardar o mandamento ao amor mantém você no caminho estreito que progressivamente leva você a se relacionar com Jesus e com o Pai e Deus, à medida que seu amor cresce, as pessoas saberão que você é um discípulo de Cristo. João 13:35 "Por isso, tudo isto saberá que vocês são Meus discípulos, se vocês se amam uns aos outros." Guardar ou obedecer ao mandamento de amar também os mantém unidos em aliança e é a chave para andar em bênção da nova aliança João 15: 7 (NKJV) "Se você habita em mim, e as minhas palavras permanecem em você, você vai perguntar o que você deseja, e isso será feito por você".

Aqueles são maravilhosos benefícios da obediência, mas esta promessa de Jesus é incrível! João 14:21 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele".

Outra palavra para manifestar é mostrar ou revelar. Jesus pode e se revela a nós através da Bíblia, mas ele também pode revelar ou mostrar-se a nós como Ele fez com os discípulos. À medida que você se aproxima dele através da obediência, sua confiança e crença crescem e essa escritura entra em ação.

Concluindo a meditação
Permaneça no Caminho Estreito amado, e lembre-se, Todas as coisas são possíveis para aquele que acredita! Mesmo Jesus se revelando a você como Ele fez com os discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores