quarta-feira, 20 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 79

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 79

Coração endurecido

Quando os discípulos perguntaram a Jesus por que Ele falou ao povo em parábolas ele respondeu: 

Mateus 13:13 (ACF) Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

Mateus 13: 15-16 (ACF) Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure. Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

As pessoas com as quais Jesus estava falando tinham ouvidos para ouvir e olhos para ver, mas durante um período de tempo, até reconhecerem e obedecerem à verdade, seus corações estavam endurecidos.

Nossa visão do mundo foi e é formada por ouvir, ler e observar. Desde a infância, através de nossos olhos e ouvidos, reunimos e processamos informações que moldam nossas crenças e visão através das quais vemos o mundo.

Estamos vivendo na Era da Informação ou melhor chamada de Idade da Sobrecarga da Informação, onde muitas pessoas têm olhos, mas não vêem e ouvidos, mas não ouvem. A sobrecarga de informação a respeito da luta política, da economia, dos eventos mundiais, da mudança climática, da sexualidade e das mídias sociais; poluem e entorpecem os olhos e ouvidos para a importante e eterna mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. A sobrecarga de informação é como uma placa entupindo uma artéria, transformando muitas igrejas em um clube social com mensagens mornas destinadas a manter as pessoas a voltarem para a igreja e o dinheiro fluindo. Não há espaço para o Espírito Santo chamar os perdidos para a cruz, ou convencer os salvos do pecado em sua caminhada. Muitos se tornaram túmulos de ossos secos, nuvens sem chuva, sem o poder de Deus, cheios de pessoas que buscam uma mensagem formidável de uma vida mais próspera e sem problemas. Eles perderam a mensagem de transformação para a vida eterna do Evangelho de Jesus Cristo que permite a entrada através do Portão Estreito e no Caminho Estreito que leva ao Relacionamento com Deus. E é somente lendo e meditando na Bíblia, orando e obedecendo ao mandamento de Cristo diariamente, que permite que nossos olhos vejam e nossos ouvidos escutem, através dos quais mantemos nossa bússola moral e visão adequada do mundo em que vivemos.

Concluindo a meditação
Por causa da sobrecarga de informação, muitos que confessam a Cristo como Salvador perderam a capacidade de ver e ouvir e, assim, obedecer. Amados permaneçam no caminho estreito do relacionamento com Deus e seus olhos estarão abertos e seus ouvidos ouvirão quando Jesus nos chamar de volta para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores