segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 48

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 48

Pedir

Tiago 4: 2–3 (NVI) Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

Ao seguirmos o caminho estreito para o relacionamento com Deus, estamos sendo transformados interiormente à imagem de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Nossa natureza egoísta, que vive para satisfazer os desejos da carne, está se transformando na natureza de amor de Deus que vive para servir aos outros.

O amor motivou Deus a enviar Jesus. João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O amor motivou e continua a motivar Deus para a ação e, à medida que nosso processo de transformação progride, nosso caráter e motivação para pedir às mudanças do nosso Pai no Nome de Jesus também.

Jesus nos instrui a não fazer nenhum pedido a Ele, mas aceita nossos pedidos a Deus, o Pai, e quando fazemos nosso pedido, fazemos isso usando o Seu Nome.

O nome de uma pessoa nem sempre representa o caráter da pessoa, mas o Nome, Jesus usado nesses versículos, representa o caráter do Filho de Deus.

João 16:23 (AMP) E quando chegar a hora, você não pedirá nada de mim [você não precisará me fazer nenhuma pedido] Eu te asseguro, muito solenemente, que Meu Pai te concederá o que você pedir em Meu Nome [como apresentando tudo o que EU SOU]. 

João 16:24 (AMP) Até esse momento você não pediu uma [única]só coisa em Meu Nome [como apresentando tudo o que EU SOU]; mas agora peça e continue pedindo e você receberá, para que sua alegria (alegria, deleite) possa ser plena e completa.

Tiago aponta claramente que um pedido de oração egoísta não recebe resposta de Deus e esse princípio se aplica mesmo se anexarmos o Nome de Jesus no final de nosso pedido de oração. Contudo amado, quando você se aproxima do Trono da Graça com o coração partido pelos perdidos, feridos ou doentes, você pedirá em Nome de Jesus que representa tudo o que Ele é. E Deus vai entrar em ação.

Concluindo a meditação    
Não volte atrás amado. Há muitos no vale da decisão que precisam de mim e de você para irem ao Trono da Graça com amor em nossos corações o qual representa o Nome de Jesus e peça a favor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores