quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 39

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 39

O Segredo

Filipenses 4:11-13 (AMP) Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, porque já aprendi a contentar-me (satisfeito a ponto de não se perturbar ou inquieto)   a toda e qualquer circunstância. 12 Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. 13 Tudo posso naquele que me fortalece.

Quem me fortalece [estou pronto para qualquer coisa e igual a qualquer coisa por meio daquele que me preenche força interior ; Eu sou auto-suficiente na suficiência de Cristo].

Paulo, enquanto agradece aos filipenses por seu dom, revela o segredo de viver uma vida cristã vitoriosa que ele aprendeu quando voltou do terceiro céu! Paulo está sendo preenchido com a força de Cristo que lhe permite fazer todas as coisas.

Que presente Deus nos deu em Cristo e que presente que Cristo nos deu quando nos enviou o Espírito Santo! Através do Espírito Santo nós também podemos ser preenchidos  com a força que precisamos para cumprir o mandamento de amar! Oh glória!

Romanos 8:3-4 (AMP)  Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer  (seu poder) por estar enfraquecida pela carne (toda a natureza do homem sem o Espírito Santo], Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. (Deus) E assim condenou o pecado na carne (subjugou, superou, privou-a de seu poder sobre todos os que aceitam aquele sacrifício), a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito (nossas vidas governadas não pelos padrões e de acordo com os ditames da carne, mas controlados pelo Espírito Santo).

Quando nós extrairmos nossa força de Cristo, não estamos vivendo de acordo com a carne, mas estamos vivendo de acordo com o Espírito Santo! Oh glória !!! Deus providenciou o poder de que precisamos para vencer os desejos da carne e este sempre estará disponível. Nós apenas temos que pedir para sermos preenchidos com este poder enquanto vivemos neste mundo caído!


Concluindo a meditação
Você já pediu a Deus para te preencher de Sua força quando é tentado a quebrar o mandamento de amar? Basta pedir e você receberá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores