segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 28

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  

Dia 28

Obtenha sua força

Efésios 6:10 (AMP)  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor (seja fortalecido através de sua união à Ele)  e na força do seu poder (força a qual o Seu ilimitado pode fornecer)

O apóstolo Paulo no fechamento de sua carta aos Efésios diz que  nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os governantes de poderes espirituais do mal os quais tem autoridade e controlam as trevas presente. 

Ele nos encoraja a nos revestirmos de toda a armadura de Deus e extrair sua força de Jesus Cristo. Como as raízes de uma planta que extraem do solo os nutrientes que precisam para o seu sustento, assim nós devemos estar com nossas raízes firmemente arraigadas na rocha fundamental que é Jesus Cristo, o qual nos permite recorrer a Sua força quando enfrentamos várias circunstâncias adversas. 

Para enfrentar as diferentes circunstâncias da vida e continuar a guardar o mandamento de amar, precisamos de forças diferentes em momentos diferentes para manter o pacto. Quando estamos em circunstâncias que exigem paciência, esperança, fé, calma, longanimidade, firmeza, sabedoria, entendimento ou força física, para citar apenas alguns, podemos extrair força de nosso Senhor Jesus Cristo. João 15:7 (ESV), Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”.  

Esta é a promessa e a bênção da Nova Aliança. Muitas vezes, limitamos nossa solicitação às necessidades materiais e não percebemos que há grande força disponível para nossas vidas. Força para enfrentar as circunstâncias, força para mortificar os atos da carne, força para manter a aliança, força que facilita nossa caminhada nas bênçãos da Aliança. 

O poder do Espírito Santo é a força que necessitamos. Em Romanos, capítulo 8 está incluso: “Seja qual for! “ A maravilhosa beleza de Deus e Seu amor se estende a todas as áreas de nossas vidas. Devemos lembrar, quando confrontados com circunstâncias difíceis que estão além da nossa força devemos pedir ao Espírito Santo para nos infundir com Sua força. O que torna todas as coisas possíveis para aqueles que crêm.                                                       
Concluindo a meditação                                                                                                 Você tem se deparado com circunstâncias difíceis que desafiam sua capacidade de manter a Aliança? Peça ao Espírito Santo para infundir-lhe a força Dele. Talvez você esteja dizendo que não sabe que força pedir? Não se preocupe, Ele sabe o que você precisa, basta pedir força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário