segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 6

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  

Dia 6

O requisito da nova aliança.

João 15:12 (ESV) O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:9-10 (ESV) "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

O mandamento de amar uns aos outros como Cristo nos ama é o requisito da Nova Aliança. Ao guardarmos o mandamento de amar, permanecemos em Cristo, e o Seu amor e os requisitos da lei são cumpridos em nós. Pouco antes de Jesus enfrentar a última tentação que leva à cruz, um fariseu advogado da lei perguntou-lhe Mateus 22:36-40 "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? " Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

Quando seguimos o mandamento de amar uns aos outros, seguimos o maior e o primeiro mandamento e o segundo maior.  Quando amamos os outros como Cristo nos amou, nossa obediência demonstra nosso amor a Deus e Romanos 8:3-4 nos diz de que se vivermos de acordo com o Espírito, os requisitos da lei são cumpridos em nós. Romanos 8:3-4 (ESV) Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

O Espírito Santo não os levará a adulterar, fornicar, roubar, idolatria ou qualquer outra tentação. Ele te levará a um relacionamento mais profundo com o Pai e Jesus Cristo, Seu Filho.

Concluindo a meditação:

Desde que recebeu Jesus Cristo como seu Salvador, você aprendeu a seguir a direção do Espírito Santo?  Você está dedicando diariamente um pouco do seu tempo para construir um relacionamento com Jesus e o Pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário