sábado, 24 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 16

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA       

Dia 16

Romanos 8:28 (AMP)
E sabemos[Deus sendo um parceiro em seu trabalho] que todas as coisas contribuem juntamente [ajustam-se a um plano]    para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Todas as coisas realmente cooperam juntas para o nosso bem? Isso irá depender de como definimos bem. Muitas vezes definimos algo bom como um ganho material ou melhoria das condições de vida. Muitas vezes pensamos que um carro melhor, um lar melhor, um emprego que ganhe melhor, uma melhoria em nossa saúde, e essas coisas são boas nesse versículo. Enquanto o ganho material é bom, também é temporal. O plano de Deus, que funciona para o nosso bem, usa as circunstâncias em nossas vidas para nos moldar interiormente na Imagem de Jesus, que vai muito além das bênçãos materiais temporais. O Salmo 37:23 nos diz: 
“Os passos de um homem bom são ordenados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho”

Os passos da nossa vida são dirigidos pelo Senhor quando tomamos a nossa cruz e seguimos o caminho. Caminho Estreito de Obediência ao Seu Mandamento de Amor. À medida que enfrentamos as circunstâncias em nossas vidas, somos desafiados a fazer uma escolha entre obedecer ao mandamento de amar ou não. É através desses desafios, os motivos, as atitudes, as virtudes de nossas vidas são expostas pelo que sai da nossa boca. Mateus 12:34 (…) “Porque da abundância do coração fala a boca”. Para sermos moldados à semelhança de Jesus (ter nossas mentes renovadas), precisamos ver as diferenças entre o modo como agimos e pensamos e o modo como o amor age e pensa, o qual é o modo como Cristo age e pensa. O plano de Deus, que funciona para o nosso bem, é expor nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas crenças, nossas virtudes através das circunstâncias de nossas vidas, enquanto enfrentamos a escolha de obedecer ou desobedecer ao Mandamento de Amar. Hebreus 5: 8 (ESV), falando de Jesus declara: “Embora ele fosse um filho, ele aprendeu a obediência através do que ele sofreu”. 

O sofrimento falado aqui não é das batidas corporais que Ele tomou no caminho para a cruz, ou a dor que Ele sofreu com a crucificação. Esse tipo de sofrimento ocorre quando se enfrenta a escolha de obedecer ou desobedecer a Deus. O corpo não quer obedecer a Deus e fisicamente luta contra a vontade que quer obedecer. Jesus no Getsemani, pouco antes de sua crucificação, é um excelente exemplo da luta entre a vontade e o corpo quando confrontados com a decisão de obedecer ou desobedecer.

Concluindo a meditação     
Você consegue identificar áreas em sua vida onde você se esforça para obedecer a Deus? Você luta para obedecer quando Jesus diz que você deve perdoar aqueles que o acusam falsamente, ou roubam de você, ou caluniam você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores