sábado, 24 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 15

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 
       
Dia 15

Romanos 8: 28–29 (AMP)
28 E sabemos[Deus sendo um parceiro em seu trabalho]  que todas as coisas contribuem juntamente [ajustam-se a um plano]    para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29 Porque os que dantes[dos quais Ele tinha conhecimento e amado de antemão],  conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho [e compartilhar Sua semelhança], a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.


Entender o versículo 28 e 29 é essencial para viver as bênçãos da Nova Aliança, porque a vontade de Deus (versículo 29) para nossas vidas e Seu plano (versículo 28) para cumprir Sua vontade é revelada. Examinar cada versículo nos ajudará a esclarecer a vontade de Deus e o Seu plano e tirar a confusão de viver uma vida cristã. Mesmo que Deus ame e conheça a todos, Seu propósito e plano são cumpridos nos cristãos que tomaram sua cruz e se esforçam para viver de acordo com a exigência da Nova Aliança - o Mandamento para Amar. Enquanto vivemos no Caminho Estreito, isso leva ao relacionamento com o Pai e Jesus, o Espírito Santo, usa as circunstâncias em nossas vidas para nos moldar à semelhança de Jesus. Entender como o Espírito Santo trabalha para realizar nossa transformação nos ajudará a viver vitoriosamente nas bênçãos da Nova Aliança. 

A palavra se identifica a necessidade de fazer uma escolha. Como seres de livre arbítrio, podemos escolher obedecer a Deus e andar em Suas bênçãos ou não e caminhar nas consequências. O Senhor falando em Deuteronômio 30:19 (GNB) revela a consequências de nossas escolhas: “Eu estou agora dando a você a escolha entre a vida e a morte, entre a bênção de Deus e a maldição de Deus, e chamo o céu e a terra para testemunhar a escolha que você faz. . Escolha vida.

João 15: 6–7 (ESV)

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Observe o versículo 6, a conseqüência de quebrar a aliança, e o versículo 7 a bênção de manter a exigência, ambos iniciam dizendo se que significa que temos uma escolha entre a vida e a morte. As circunstâncias da vida nos desafiam a fazer uma escolha entre a vida, mantendo o mandamento de amar ou a morte, quebrando o mandamento de amar. O processo de transformação gira em torno das escolhas que fazemos. Escolha vida.

Concluindo a meditação:     
Todos nós enfrentamos escolhas difíceis na vida. A escolha mais difícil é sempre entre seus desejos egoístas e obedecer ao mandamento de amar. Escolha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores