domingo, 11 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - Dia 4

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA               

Dia 4

Marcos 10: 6–8 (ESV)
6 Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. 7 ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, 8 e os dois se tornarão uma só carne’.

João 17: 11,20-21 (AMP)
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.  20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;  21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Em Marcos 10: 6-8, Jesus fala de um homem e uma mulher tornando-se um através das promessas (aliança) que fazem um ao outro durante sua cerimônia de casamento. Em João capítulo 17, quando chegou a hora de cumprir Sua designação de morrer na cruz pela salvação do homem, Jesus pede ao Pai Deus que permita que seus discípulos e todos os que vierem a acreditar Nele se tornem um com Ele e o Pai: que fala novamente de aliança.

Consequentemente, quando uma pessoa se arrepende de seu pecado e pede a Jesus que se torne seu Salvador e Senhor, o Pai responde à oração de Jesus e esta pessoa entra em um relacionamento de aliança com Deus, esta aliança contém a bênção, a exigência e a conseqüência. Entender e aprender a cumprir os requisitos da Nova Aliança abre a porta para que as bênçãos de Deus fluam para sua vida e ilumine o caminho estreito que leva à vida eterna.

Concluindo a meditação:

Você sabia que poderia entrar em aliança com Deus quando se arrepende de seu pecado e pedir a Jesus para se tornar seu Salvador?
Se você não se arrependeu e pediu a Jesus Cristo para se tornar seu Salvador, pode fazê-lo agora mesmo. Apenas peça a Jesus para perdoar seus pecados e se tornar seu Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores