Nota de esclarecimento
Antes que um menos avisado comece a dizer que estou dando novas profecias acerca da volta de Jesus e promovendo novas heresias, quero deixar bem explícito que essas sete profecias não são minhas, de forma alguma. São as palavras proféticas do próprio Cristo que nos alertou e foram registrados nos livros de Mateus, Marcos e Lucas. Elas foram divididas em sete porque são sete os apectos alertados pelo Salvador acerca da sua volta, além de ser, ao que parece, o número que Deus, por seus motivos Divinos, aprecia.
Introdução
As gerações anteriores pensavam que Jesus Cristo retornaria em suas vidas, mas elas estavam erradas. Muitas pessoas hoje pensam que o retorno de Cristo é iminente. Certamente, a Bíblia contém profecias que não poderiam ter sido cumpridas até que esta geração surgisse.
Pouco antes da sua crucificação e ressurreição, Jesus Cristo deixou uma profecia importante acerca dos acontecimentos do fim dos tempos que foi registrada em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21. Ele foi questionado por seus discípulos: "Quando sucederão estas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos" (Mateus 24:3).
Jesus respondeu com uma descrição das condições e eventos que levariam até a sua segunda vinda. Além disso, Ele disse que quando esses sinais se tornassem evidentes, o seu retorno poderia ocorrer dentro da geração em que esses sinais acontecessem (Mateus 24:34). Poderia ser esta a geração que Jesus se referiu?
Ao longo dos quase dois mil anos desde que Cristo deu a Sua profecia, muitos pensaram que já se tratava do tempo de sua volta e acabaram errados. Mas, curiosamente, há uma série de profecias na Bíblia que não poderiam ser cumpridas até a nossa era moderna e do pós 2a. Guerra Mundial.
Primeira Profecia
A RAÇA HUMANA TERIA A CAPACIDADE DE EXTERMINAR A SI PRÓPRIA
Qual é a palavra profética?
Encontra-se no versículo 22 do capítulo 24 do livro de Mateus: "Nada sobreviveria se o tempo não fosse abreviado por causa dos escolhidos".
Em Mateus 24:22, descrevendo as condições do mundo antes de sua segunda vinda, Jesus disse que "se o tempo das aflições não fosse abreviado, nenhuma coisa viva poderia sobreviver, mas por causa dos escolhidos de Deus, ele será encurtado".
Encontra-se no versículo 22 do capítulo 24 do livro de Mateus: "Nada sobreviveria se o tempo não fosse abreviado por causa dos escolhidos".
Em Mateus 24:22, descrevendo as condições do mundo antes de sua segunda vinda, Jesus disse que "se o tempo das aflições não fosse abreviado, nenhuma coisa viva poderia sobreviver, mas por causa dos escolhidos de Deus, ele será encurtado".
A principal mensagem que Jesus Cristo trouxe foi a chegada do Reino de Deus. Este é descrito como "o evangelho" (Marcos 1:14). Evangelho significa "boas novas" ou "boa notícia". Embora algumas das profecias sobre os acontecimentos antes do estabelecimento do Reino pudessem parecer negativas, devemos sempre ter em mente que o foco central da profecia bíblica é a boa notícia (evangelho) do Reino de Deus.
Mateus 24:22 nos mostra que, se Jesus Cristo não intervir nos assuntos do mundo, a raça humana será confrontada com a extinção. É fundamental notar que a humanidade tem tido a capacidade de auto-aniquilação por apenas um pouco mais de 50 anos, uma vez que tanto os Estados Unidos e a extinta União Soviética desenvolveram e armazenaram bombas de hidrogênio. Naquela época, o mundo teve que aprender a viver e conviver com a "destruição mutuamente assegurada ".
Naquela época, havia apenas três potências nucleares (Grã-Bretanha era a outra). Em meados da década de 1960 a França e a China aderiram ao clube nuclear. Hoje, pelo menos oito nações tem ogivas nucleares e o número tende a aumentar com a corrida armamentista nuclear no Oriente Médio.
Naturalmente, quanto mais potências nucleares tivermos no mundo, mais provável é que alguém vá usar essa força letal para o mal.
Embora a atenção internacional, principalmente nas últimas semanas, tem-se centrado sobre os programas nucleares da Coréia do Norte e Irã, (http://pbrasil.wordpress.com/2010/02/22/tamanho-do-texto-a-a-ira-escolhe-locais-dez-novas-usinas-de-enriquecimento-de-uranio/) pouca atenção tem sido dada a possibilidade de alguns ou todos arsenais nucleares paquistaneses caírem nas mãos de mulçumanos radicais. http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/08/21/ira-fornece-combustivel-a-usina-nuclear-e-mantem-enriquecimento-a-20.jhtm
Durante a crise no Paquistão, os talibãs e a Al-Qaeda, bem como seus simpatizantes, tem cada vez mais ganho poder, influência e território, fazendo com que haja um terrorismo nuclear. Considere as consequências para o resto do mundo se Osama bin Laden (ou outros como ele) tiverem acesso a armas nucleares. Meu Cristo amado! http://www.thessedays.com/2010/08/corrida-nuclear-os-riscos-mundiais.html
Entretanto, a Rússia e a China estão decididamente exercitando seus músculos militares, aumentando os temores de um retorno às tensões da Guerra Fria. http://cavok.com.br/blog/?p=1533
A boa notícia nisso tudo é que os cristãos tem uma garantia de que Jesus Cristo irá intervir para salvar a humanidade da aniquilação. Portanto, vemos que esta profecia não poderia ser cumprida até que o homem tivesse esse potencial para sua auto-extinção através de armas de destruição em massa (bombas atômicas). Novamente, somente nos últimos 50 anos que isto se tornou possível.
Essa é a primeira profecia que JÁ SE CUMPRIU!
Aguarda pela próxima mensagem no blog.
Escrito e publicado aqui por Éber Stevão
Eu acredito que todas as profecias para o retorno de jesus e o arrebatamento da igreja 99,9% das profecias ja se cumpriram,o unico motivo que nos mantem aqui na terra é o fato que um um grande percentual da igreja esta apostada e precisa se reconciliar com Deus para que ela possa ser usada para aquelas pessoas que ainda nao ouviram o verdadeiro evangelho de cristo, so falta a tronbeta tocar!!! MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS
ResponderExcluirCreio que todas as profecias já se cumpriram, os sinais vão continuar, até vinda do Senhor para arrebarar a igreja, a igreja precisa entender que arrebatamento não tem nada haver com na volta de Jesus, são dois eventos completamente destintos,
ResponderExcluirNo ararrebatamento só igreja verá Jesus, na sua volta todos o verão.
Pr José Walter
josewalteroliveira@ig.com.br