quinta-feira, 25 de junho de 2009

ALERTA: CUIDADO COM A NOVA ONDA DE APOSTASIA. AGORA É "O CAMINHO ANTIGO"

Essa seita que está se propagando por todo o Brasil, como fogo em palha seca - está na rádio, televisão, nos hotéis - tem como seu cabeça o brother Eli Soriano. Esse grupo de pessoas que formam a seita "O Caminho Antigo" são na sua maioria Filipinos e têm a estratégia de se reunirem em hotéis. Chamam cada uma dessas reuniões de “sessões de doutrinamento”. Estão atacando por todos os lados o Brasil inteiro, de forma veloz, e em breve iremos ver o grande flagelo espiritual que essa onda de apostasia, por eles levantada, vai gerar.

Tive a oportunidade - ou tristeza, não sei bem definir, mas, enfim, valeu, pois hoje posso escrever aqui - de ir a uma dessas sessões de doutrinamento para saber do que se tratava.

Eles fazem questão de dizer “Nós não aceitamos nenhuma contribuição financeira de não membros”, afirmando que o brother Eli é um mega empresário nas Filipinas, país de sua origem, portanto, não precisa do dinheiro de ninguém. Pregam contra o dízimo - até aí tudo bem - porém o fazem tão somente para mascarar e desviar a atenção à mentira embutida. A mentira quase cola; é sutil. Mas, não demorou muito para o brother Eli entrar no assunto dinheiro, afirmando que as pessoas ali ainda não poderiam contribuir, pois não haviam sido doutrinadas, e, destarte, o dinheiro delas era impuro. Só depois que fossem doutrinadas, aí sim, o dinheiro seria purificado. De onde o cara tirou essa loucura? Para mim o povo ali estava era hipnotizado para não perceber a artimanha. Entendo que isso tudo nada mais é do que algo tirado do fundo do abismo infernal. Isso tudo cheira enxofre, bafo do capeta.

Tudo bem, até manuseia - só o brother Eli - a Bíblia, para dar um aspecto de ensino da Palavra de Deus. Mas não é. Não se iluda, o próprio satanás citou a Bíblia quando tentou a Jesus Cristo no deserto.

Sabe de algo? Se bobear, o diabo vem de terno, gravata, bigodinho feito, se ajoelha - os nossos joelhos são sagrados, segundo os falsos ensinamentos do apóstata - e prega com a Bíblia na mão. O único problema é que depois dessa pregação é só passar a rasteira e levar todo mundo cativo para o lago de fogo.

O único porém negativo que vejo no manuseio da Bíblia por esse brother Eli, é, nada mais nada menos, o fato dele explicar os versículos bíblicos ao seu bel prazer. O pior, é traduzido por uma mulher cheia de lascívia e sensualidade, que gosta de acrescentar suas próprias frases durante a tradução. No dia em que estava lá, ela fez uns comentários durante a tradução tão sujos que deu nojo.

Esse apóstata frisa que está pregando o caminho antigo que é o verdadeiro caminho, citando textos do Velho Testamento. Assim, engana o povo a seguir um determinado caminho. Qual caminho? Óbvio, o dele; aquele que só ele ensina. Bacana o moço!

Porém, em momento algum ele, o brother Eli, diz que só Jesus Cristo “é o caminho a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por” ele, Jesus. (ver João 14:6, ênfase minha) Ele distorce a verdade de forma arguta e hábil, coisa que só satanás sabe fazer. Ele parece não saber que Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” E também que: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:1-3,14)

Parece-me que Jesus Cristo é bem mais antiguinho do que o caminho que o brother Eli apresenta para o povo, vítimas fáceis, pois desconhecem a Palavra de Deus. Desde o fundamento da terra Ele, Jesus Cristo, o Verbo encarnado, O Caminho, já estava ao lado do Pai e sempre existiu.

Satanás, sinto muito, mas dessa vez, mais uma vez, não. Você foi desmascarado aqui.

Hoje, dia 25/06/2009, quinta-feira, no programa do brother Eli televisionado, ele foi ao livro de Gênesis - usa a Bíblia para pregar sua apostasia - para poder explicar o motivo pelo qual as mulheres devem usar um sinal (véu) na cabeça, conforme citou o apóstolo Paulo em I Coríntios 11:10 “Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.”

Explicou que os filhos de Deus, citados em Gênesis 6:1-2, eram anjos que tiveram relacionamentos sexuais com as mulheres humanas e daí surgiram gigantes. Esses anjos, eram decaídos e até hoje andam sobre a face da terra. Afirmou que as mulheres são frágeis e podem ser seduzidas por anjos caídos em forma humana, onde a tradutora rapidamente acrescentou: “É, e eles podem ser bonitões, bonitões por fora” (expressão transcrita lieralmente). Uma mistura de mentira, devassidão, voluptuosidade, culminando em um verdadeiro culto aos demônios.

Certamente, esse brother Eli está doutrinando, mas com doutrinas de demônios, tirados da cabeça do próprio satanás. Como diz a Palavra de Deus: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência." (I Timóteo 4:1-2)

De forma alguma devemos chamá-los - O Caminho Antigo - de evangélicos, muito menos de discípulos de Jesus Cristo, e, jamais, podemos deixar que a mídia os confunda conosco. Eles não pertencem a nós, pois não têm a nossa fé e nós não fazemos parte da apostasia que pregam.

A heresia que subverte o Evangelho de Cristo é um pecado grave e coloca as almas sob o perigo eterno das trevas que engolfam as pessoas e as mantêm sob permanente servidão ao pecado. Por isso precisamos lutar contra ela. Se alguém não se dispõe a lutar contra a mentira e a falsa religião, esse não é um verdadeiro amigo de Cristo.

Qual é o poder que nós temos para lutar contra toda essa força da apostasia que já se levantou no mundo? Ele está escrito em II Coríntios 10:4-5 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.”

A espada que temos para lutar é a Palavra de Deus que é o próprio Jesus Cristo e como Deus nos afirma, Ele é poderoso nas batalhas e toda fortaleza do inferno cairá por terra. Amém

Tomem cuidado, pois esse é o tempo da apostasia.

É isso aí. Fiquem na paz do Amado.

Escrito aqui e publicado por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores