quarta-feira, 6 de maio de 2020

TERREMOTOS, FOMES E PESTILÊNCIAS VIRÃO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO? MAS ENTÃO QUANDO ELA SERÁ?

Para entendermos a correta sequência que Jesus Cristo quer nos ensinar no texto de Lucas 21 sobre a volta dEle, precisamos analisar o texto na sua sequência lógica que Ele nos diz como as coisas sucederão.

Como está escrito em Lucas 21:7-19?

Parte 1 (verso 7-9): "E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer? Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. 

Parte 2 (versos 10-11): "Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

Parte 3 (versos 12-19): "Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. E vos acontecerá isto para testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. Na vossa paciência possuí as vossas almas."

Porém, sem trocar nenhum til desse texto, precisamos ler na sequência correta, conforme disposta abaixo.

Parte 1 (verso 7-9): "E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer? Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo."

Parte 3 (versos 12-19): "Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. E vos acontecerá isto para testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. Na vossa paciência possuí as vossas almas."

Parte 2 (versos 10-11):  "Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

O tempo em que muitos aparecerão dizendo que são Jesus Cristo é o tempo da apostasia que também está descrito em Mateus 24:10-12.


O apóstolo Paulo, orientado pelo Espírito Santo de Jesus Cristo deixou claro que primeiro surgirá o filho da perdição e com ele a grande tribulação. Leia o texto abaixo:     


"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, e não vos perturbeis, nem por espírito, nem por palavra, nem por epístola, como escrita por nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque aquele dia não virá sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; O qual se opõe, e se levanta sobre tudo o que se chama Deus, ou se adora; a ponto de assentar-se, como Deus, no templo de Deus, fazendo-se parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2:2-4

O filho da perdição deverá primeiro se manifestar e durante um período de 3 anos e meio, conforme profecia dada a Daniel. Ele será o antiCristo que trará paz e soluções para todo o mundo. Muitos crerão que ele é o Messias, até mesmo os judeus crerão nele. Após esse período, o pacto será quebrado e o antiCristo se revelará exatamente quem ele é, e aqueles que são discípulos do Senhor Jesus Cristo sofrerão a Grande Tribulação, até que Jesus Cristo apareça nas nuvens para os levar com Ele. Assim sendo, o tempo da Grande Tribulação se inicia na parte 3 do texto e segue durante a parte 2, durante 3 anos e meio.

Por qual motivo muitos pastores erraram no passado pregando que Jesus Cristo poderia vir a qualquer momento? Porque ensinavam que Jesus Cristo estaria voltando quando ouvíssemos de falsos profetas se passando por Jesus Cristo, de guerras e de rumores de guerra.

Jesus Cristo deixou claro no texto acima de que o fim não seria logo após essas coisas.

Por qual muitos pastores ainda erram hoje pregando que Jesus Cristo pode vir a qualquer momento a partir de hoje? Porque ensinam que as nações estão se preparando para uma guerra a qualquer momento e que já começamos a ver sinais nos céus, a ver fomes e presenciarmos pestilências, tais quais a praga dos gafanhotos que está ocorrendo na África já há alguns meses e à pandemia COVID-19. Estamos ficando distraídos com essas coisas que realmente não importam neste momento. Agora o importante é pregar a Jesus Cristo e o Evangelho do Reino.

Muitos pregadores e pastores estão gastando um tempo enorme pregando a teoria conspiracionista da Maçonaria e literalmente assustando todos os "crentes", dando mais valor para as obras do diabo do que focando no Evangelho de Cristo. Tudo isso é perda de tempo e distração. 

O texto de Lucas 21 está em plena concordância com o texto de Mateus 24 que é um pouco mais detalhado. Porém nesta postagem essa comparação não será abordada a fim de que o texto não fique muito longo.

Sugiro que leia o texto de Mateus 24, ore a Deus e peça revelação do Espírito Santo. Depois compare os textos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores