Texto escrito e publicado por Ron Edwards (Australia) no seu site:
Louvor e adoração - Publicado em 23 de janeiro de 2020
Cada um de nós é instruído a cantar louvores a Deus. A adoração é corporativa, não é ter alguém com microfone cantando para eles, a congregação.
A igreja que cultua não consome música, faz música. Mas o conceito moderno de vocalista surgiu da música pop comercial, escrita para um solista ou um pequeno grupo. Não é de admirar, então, que a maioria dos cultos pop ao vivo pareça bastante semelhante. Um "líder" cantando com inflexão pop e tom afetado, enquanto improvisa e improvisa ritmo e melodia, não pede a uma congregação: "Cante comigo". Diz: "Aborde o canto congregacional como se fosse um concerto".
Estamos vivendo os dias da celebridade cristã. Testemunhamos o advento da “estrela de adoração”, especialmente nas últimas duas décadas. Conceder um microfone a um músico está oferecendo a eles muita força e prestígio. Alguns aproveitam a oportunidade para mostrar seu próprio estilo pop afetado e construir sua celebridade no molde de tantos outros. Alguns exploraram a vulnerabilidade de uma congregação emocionalmente comprometida. Basta olhar para as vendas recordes da chamada "indústria de adoração".
Como nossa cultura está muito acostumada a ouvir música para entretenimento, criamos nossas próprias celebridades. Não se engane sobre isso. A igreja também faz isso. Começamos a associar o culto a uma pessoa e a uma apresentação, em vez de uma oração corporativa por meio da Palavra e do Sacramento.
Ouça a apresentação em anexo e entenda por que o pastor Andy Savage. disse o seguinte: “E essa, senhoras e senhores, é a razão pela qual você nunca dá um microfone a um líder de louvor. Este domingo em particular será registrado para sempre na internet e conhecido como o ponto mais baixo do domingo, certamente não o ponto mais alto…
Título do vídeo: "Líder de adoração enlouquece". Para aqueles que não compreendem a língua Inglesa, é possível colocar legendas em Português no rodapé à direita, primeiro ícone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.