domingo, 27 de dezembro de 2020

A FALSA ESPERANÇA DE UM ARREBATAMENTO SECRETO QUE NÃO VIRÁ E, NA VERDADE, NEM MESMO EXISTIRÁ

A pergunta é bem simples: Como os pré-tribulacionistas conseguem explicar a enrascada em que eles mesmos se colocam com sua visão distorcida do arrebatamento e da grande tribulação?

Para eles, a grande tribulação é a ira de Deus e ainda defendem essa ideia com unhas e dentes citando (de forma incompleta) o texto de que Deus ".Porque Deus não nos destinou para a ira..." (I Tes. 5:9a). Por isso afirmam que eles serão arrebatados antes da grande tribulação ou grande ira de Jesus Cristo.

Será mesmo?

Interessante ler no texto de Apocalipse 6:17 "E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?"

Ué, mas a ira não é a grande tribulação? Jesus Cristo tem duas iras agora? Pelo visto ele tem uma segunda vinda (secreta = arrebatamento) e uma terceira vinda que é a sua vinda final. Isso está igual às despedidas do Pelé, nunca acabam.

Claro, está confuso porque os textos bíblicos foram completamente distorcidos! Não se engane, o desrespeito a Jesus Cristo e à Palavra de Deus não é meu, mas sim deles.

Leia: "E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas." Apocalipse 6:13-16

Quando o céu se desenrola como um livro é o fim. Não tem mais o que fazer e esse é o momento quando começa a ira do Senhor Jesus Cristo, seu grande dia, o que não tem nada a ver com suposto arrebatamento que conjecturamente seria essa ira (pelo visto não a ira do Apocalipse, mas a de I Tessalonicenses).

Eles pregam erroneamente, até mesmo contrariando o texto bíblico de II Tes. 2:3 que categoricamente afirma que a apostasia e o antiCristo devem vir antes da volta de Jesus Cristo, acalmando a todos dizendo: "Não se preocupem, pois quando a coisa ficar periclitante, seremos arrebatados e não passaremos pela grande tribulação ou ira de Jesus". O pior ainda afirmam: "E esse arrebatamento pode ocorrer a qualquer momento, se preparem porque pode ser hoje". 

Pois é, infelizmente tudo uma balela! Essa afirmação da preeminência de Jesus Cristo faz dEle mesmo um mentiroso, pois vai de encontro às próprias palavras dEle encontradas no capítulo 24 do livro de Mateus. A tese da preeminência de Jesus Cristo não é bíblica, não está escrita na Bíblia em lugar algum; não se sustenta. E com esse texto até "parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!" II Tim. 3:5

Todos os que seguiram a Jesus Cristo até o presente momento sofreram perseguições, morreram por amor ao mestre da Galileia, milhões ao redor do mundo continuam sendo perseguidos, menos os engraçadinhos do arrebatamento pré-tribulação. Eles, os únicos "especiais" que serão protegidos por algum motivo não claro ou específico. O problema é encontrar um texto bíblico que defenda essa tese contrária às palavras do Senhor Jesus Cristo que assim nos alertou: "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Mateus 24:9)

Qual parte da mesóclise "matar-vos-ão" você ainda não entendeu?

O texto de Apocalipse 6:9-11 diz exatamente assim: "E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram."

Mas se os crentes em Jesus Cristo serão arrebatados antes da grande tribulação (que dizem ser a ira de Jesus) quem são esses citados na abertura do quinto selo que precisarão ser mortos para completar o número determinado por Deus? Irão morrer de que forma? Quando irão morrer?

Tente resolver a insolúvel charada.

Para piorar, afirmam que esses só podem ser (só restam) os judeus que se converteram e aceitaram a Jesus Cristo. Defendem ao mesmo tempo que o Espírito Santo já foi retirado da face da terra no arrebatamento secreto e mesmo assim esses judeus aceitaram a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador???? Fato impossível se aceitar quando o Senhor Jesus Cristo disse em João 16:7-11: "Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado."

Como esses judeus se converterão sem o Espírito Santo? Só criando outro plano mirabolante, habilidade inerente aos pré-tribulacionistas. Quanto mais tentam, mais se afundam em fábulas humanas!

Veja a sincronia entre o texto acima do Apocalipse, que são as revelações de Jesus Cristo, com suas próprias palavras registradas em Mateus 24:29-21: "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." 

O arrebatamento coincide com a gloriosa Segunda (e única) volta de Jesus Cristo. Não existe arrebatamento secreto, até mesmo porque TODOS os ouvidos ouvirão suas trombetas e TODOS os olhos o verão.

Assim sendo, conseguimos agora entender que os pré-tribulacionistas distorcem completamente o texto completo de I Tes. 5:9:  ".Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo." O texto apenas nos esclarece e certifica de que é Jesus Cristo quem nos destinou para a vida eterna e não para a morte eterna, apenas isso, e não é nada relacionado com arrebatamento ou a volta dEle.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

EXPONDO AS TREVAS, NÃO SE CALE!

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Lucas 11:23

São as palavras de Jesus Cristo, nelas encontramos liberdade e vida!

O Pres. Donald J. Trump não precisa instituir Lei Marcial para obter os resultados necessários no que diz respeito a confiscar todas as máquinas usadas nas eleições, basta que ele use a OE de 2018 ou o poder executivo do qual é revestido Constitucionalmente para proteger sua nação. Afinal essas máquinas não possuem informações pessoais de ninguém nem dados médicos de qualquer indivíduo e elas são propriedades do povo Norte Americano, adquiridas com o dinheiro público. 

Qual o motivo da Esquerda se opor veementemente à auditorias e até mesmo líderes eleitorais no Estado do AZ não acatarem uma ordem do Comitê Judicial do Senado de entregar as máquinas usadas naquele Estado para serem investigadas a fim de dar plena certeza ao povo do que ocorreu nas eleições? Qual o mal nisso? Investigue a fala da mídia Esquerdista/Marxista no mundo todo acerca dessa atitude! É impressionante mas os que andam nas trevas não desejam a luz. 

Essa aversão à verdade e investigação é a real atitude marxista/comunista que surge rampante quando a face socialista tira sua máscara opressora e mostra seus verdadeiros traços. 

Tão simples fazer investigações de todas essas máquinas e acabar com essa palhaçada toda. Mas a verdade não pode vir à tona e a mídia é o exército fiel do regime vermelho, comprovadamente eficaz durante o regime Nazista de Hitler. 

O povo Norte Americano tem muitas diferenças entre si, porém um aspecto cultural em comum que o torna uma nação única, é o amor e devoção à liberdade, porque foram fundamentados, fundados nas palavras de João 8:36 que verdadeiramente nos liberta. 

São quase 80 milhões de votos explícitos (se não mais) dados ao Pres. Trump. Do outro lado? Não se sabe porque eles mesmos querem se esconder nas trevas. 

Esses 80 milhões já se posicionaram que não irão aceitar serem regidos pela não clareza dos fatos. Escreva aí, mais fácil acontecer uma guerra civil do que serem subjugados. A linha no chão está demarcada dizendo "não ultrapasse". 

Que essas eleições dos EUA sirvam de plataforma para nos educar, ensinar e preparar para o que está por vir nas eleições de 2022 no Brasil. O Brasil é uma democracia muito mais frágil do que a Norte Americana, a iniciar pela liberdade de expressão, que diz-se existir neste país, porém a mesma morreu na década de 70, há 50 anos. Fale publicamente qualquer coisa acerca de qualquer assunto para ver se você não será calado pela mídia, criticado pelos seus pares de profissão ou incapacitado pelas autarquias que regem sua vida profissional. Vá em frente, faço-lhe um desafio. 

No Brasil não se pode se quer parar na esquina e começar a falar sobre qualquer tema, quanto mais aos tópicos vitais como politica, saúde e religião. 

Estamos vendo isso claramente em relação à Covid-19. Por qual motivo o único estudo científico que havia sido estabelecido no Brasil em março/2020 para investigar a eficácia da (Hidroxi)Cloroquina em conjunto ou isoladamente à Azitromicina, Corticosteroides e Vitamina C foi cancelado? Faça uma pesquisa para descobrir a verdade. 

O coronavirus é um vírus que causa gripe? Sim, desde que foi descoberto em 1965. Estados gripais, sejam bacterianos ou virais, têm suas complicações em idosos e pessoas com comprometimento por outras doenças de base, pondendo levar ao óbito? Sim, nada diferente do que sempre foi! Para o restante da população saudável, esse vírus não é nada mais do um agente de doença no trato respiratório que acomete 15% da população adulta, onde 98,2% não apresenta sinais nem sintomas. Publiquei esses dados que foram publicados cientificamente por outros pesquisadores no meu perfil do LinkedIn. Só buscar. 

Acorde para a realidade!  Confira o site https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid e descubra que no Brasil morreram mais pessoas de doenças respiratórias (insuficiência respiratória e pneumonia) em 2019 do que até o dia 22 de dezembro de 2020.



O regime vermelho do dragão começou a 3 ou 2 décadas atrás a subverter os EUA, estima-se. No Brasil, há mais de meio século, exatamente na década acima citada. 

Agora são 100 milhões de doses da vacina da empresa farmacêutica Moderna, do Bill Gates, com mais 100 milhões já encomendadas. Essas vacinas não serão obrigatórias no Brasil, mas sem o certificado de ter sido vacinado, você não poderá frequentar lugares públicos, órgãos públicos e repartições públicas, restaurantes, ou até mesmo renovar/retirar documentos pessoais. 

Parece teoria da conspiração? Isso já é realidade na Áustria, contudo lá vacina não é obrigatória, desde que aceite-se as imposições do governo. Quem não conhece esse discurso nunca ouviu falar de algo chamado história da humanidade. 

Aceitar passivamente essas mudanças é o cúmulo da apatia e egoísmo, pois não pensa-se no futuro dos filhos e netos.  Deus está no controle de tudo é a desculpa. Certamente, então vá compre uma pá e comece a orar pedindo que Deus abra o buraco na terra para você plantar, uma vez que Ele está no controle! Essa é uma derivação distópica do estoicismo aplicado à religiosidade e não apenas ao devido e restrito pensamento filosófico. 

Só existe liberdade verdadeira na livre expressão dessa própria liberdade. Toda supressão de fala ou informação estabelecida por uma forma de governo o define como totalitarista e dominador. 

Efésios 5:11 diz: "E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as." Essas obras que não dão fruto, portanto, não têm vida em si, são estéreis e são produzidas pelo espírito maligno representado no regime do dragão, a saber, o próprio satanás, que nesses tempos foi solto para enganar as nações. E é contra esse espírito imundo que lutamos. 

Não se distraia achando que é uma luta entre Trump e Biden, EUA contra China,  Republicanos contra Democratas, pois essa é uma luta que está sendo travada no mundo espiritual. Ela não é natural, por isso sobrenatural. 

O diabo sabe que seu tempo está chegando, e rápido, portanto não se cansará em lutas contra os santos e tudo aquilo que representa a Cristo na face da terra. É tempo de lutar; prepare-se! Decida em que lado está e não se cale.

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

CRÊ SOMENTE - MARIA JOSÉ DE LIMA STEVÃO

Escrito pela: Professora Maria José de Lima Stevão

Nunca é tarde demais para dar um testemunho de experiências com Deus.

Faz agora um bom tempo, eu estava lendo a saída do povo de Israel do Egito e a passagem pelo Mar Vermelho, no livro de Êxodo, capítulo 14. Um texto bíblico conhecido de todos os crentes e também dos não crentes. Todo mundo conhece essa história e ninguém precisa de grande saber teológico ou científico para entendê-la. É só aceitar e crer na forte mão do Todo-Poderoso, ou não aceitar como autêntica e fazendo um esforço para dar uma porção de explicações para o fato.

Desde que eu comecei a ler, ainda bem pequena, entre todas as histórias da Bíblia, fiquei sabendo da história do povo de Israel, de seu cativeiro no Egito, do ministério de Moisés, e como Deus o usou para libertar o seu povo, em meio a terríveis pragas e o constante endurecimento do coração de Faraó. 

 Deus tem seus propósitos e os cumpre, e a passagem pelo Mar Vermelho é algo de uma grandeza inigualável!

Pois bem, eu estava lendo essa passagem, acredito que não aleatoriamente, quando senti a presença de Deus tão forte, que irrompi em choro. Estava sozinha, e vinham expressões a minha mente e coração como estas, que eu pronunciava audivelmente, repetidas vezes: Este é o nosso Deus! Este é o Deus a quem servimos! Ele pode fazer qualquer coisa! Ele pode tudo! 

Fiquei ali chorando de alegria, com uma sensação que não sei bem definir, mas parecia ser de grande segurança. Certamente Deus queria me dizer num momento de incerteza: Não precisa ter medo de nada. Eu sou Deus, faço qualquer coisa que eu queira fazer!

Foram alguns breves momentos, mas de efeitos eternos.

Marcos, no seu evangelho, capítulo 5 verso 36, conta que Jairo, um chefe da sinagoga, jogou-se aos pés de Jesus, rogando-lhe por sua filha, que estava morrendo. Quando os seus empregados chegaram informando que a menina já havia morrido, Jesus não fez o menor caso da notícia e disse a Jairo: Não temas, crê somente.

Estou compartilhando para que você seja abençoado e sua fé fortalecida. Sim, este é o nosso Deus, este é o Deus a quem servimos! Não há o que temer. Tudo o que está escrito na Palavra de Deus é para nossa edificação e conforto. Houve momentos em que até os discípulos tiveram grande temor, mas Jesus se aproximou deles e os confortou. Jesus sempre está perto de nós! Somente creia!

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

A SONG OF ZION - MARIA JOSÉ DE LIMA STEVÃO

by Teacher Maria José de Lima Stevão

By the rivers of Babylon we sat and wept when we remembered Zion. There on the poplars  we hung our harps,  for there our captors asked us for songs, our tormentors demanded songs of joy; they said, “Sing us one of the songs of Zion!”  How can we sing the songs of the Lord while in a foreign land? (Psalm 137: 1-4)

 

The Psalms were grouped into 5 books and the number 137 belongs to the fifth group. It is said that that Psalm is of an anonymous author so his name is not known.

Chapter 36 of II Chronicles tells that King Zedekiah was stubborn, did not want to repent and return to the Lord. Like the kings who preceded him, Zedekiah did things that are not pleasing to God and also did not humble himself before the prophet Jeremiah who announced the Lord's message.

So God caused the Babylonian army to march against them, killing young men, adults and old people, taking all the temple objects and the king's treasures to Babylon. And the soldiers also burned the temple! Jerusalem residents who were not killed were taken prisoner and became slaves to the king and his descendants.

Then one of the exiles mourns the bitterness of captivity.

The people of Israel were enslaved for 70 years. After that, King Cyrus ordered all the people to return to Jerusalem. And it was in Cyrus' reign that what the Lord had said by the prophet Jeremiah was fulfilled. (II Cr.36: 21)

Ezra, a scholar of the law of God, gives the list of all who have returned to their beloved homeland, with the mission of building the Lord's temple again. First a group returned, by order of King Cyrus (Ezra 1:1; 2:70), and years later, after the temple was built and inaugurated, another group returned under the direction of Ezra (Ezra 7:1; 10:44).

The people of God had hung the harps and was challenged by the people of the land: "Sing one of the songs of Zion".

In Luke 19:40, we read that the people gave loud praise, but the Pharisees asked Jesus to rebuke them. However, Jesus said, "If these are silent, the stones themselves will cry out."

We have to praise God; we cannot expect the stones to cry out, nor can the Pharisees of unbelief tell us to shut up.

Did the Babylonians in our text really want to hear a song, or were they actually challenging the Israelites, and consequently, the God they served?

Wouldn't it also be an opportunity for the Israelites to show their confidence in the Lord and sing with joy, proving that their God was real, faithful and just?

Reading the Word of God and knowing these stories is a wonderful thing! We learned that, despite the rebellion of his people, at all times, God always gives an opportunity for repentance. He saves and honors those who are his.

That text came to my heart one of these days and I imagined myself sitting, crying with longing, together with those people. But hope filled my heart!

"Weeping stay for the night" (short time), "but rejoicing comes in the morning." Psalm 30:5b

Our sadness must not impair the vision of a time when we will sing joyful songs again.

If today, prostrated, we cry, nothing can take away the hope that tomorrow we will sing, with joy, a song of Zion.

UM CÂNTICO DE SIÃO - MARIA JOSÉ DE LIMA STEVÃO

 Escrito pela: Professora Maria José de Lima Stevão

“Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha” (Salmos 137:1-4)

Os Salmos foram agrupados em 5 livros e o de número 137 pertence ao quinto grupo. Diz-se que é de autor anônimo, não se conhece o seu nome.

O capítulo 36 de II Crônicas conta que o rei Zedequias foi teimoso, não quis se arrepender e voltar para o Senhor. Como os reis que o antecederam, Zedequias fez coisas que não agradam a Deus e também não se humilhou diante do profeta Jeremias que anunciava a mensagem do Senhor.

Então Deus fez com que o exército da Babilônia marchasse contra eles, matando moços, adultos e velhos, levando todos os objetos do templo e os tesouros do rei para a Babilônia. E ainda os soldados queimaram o templo! Os moradores de Jerusalém que não foram mortos foram levados como prisioneiros e se tornaram escravos do rei e de seus descendentes.

 Então um dos exilados lamenta a amargura do cativeiro.

 O povo de Israel ficou escravo durante 70 anos. Depois disso, o rei Ciro ordenou que todo o povo voltasse a Jerusalém. E foi no reinado de Ciro que se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta Jeremias. (II Cr.36:21)

Esdras, um estudioso da lei de Deus, dá a relação de todos os que voltaram para a pátria amada, com a missão de construir de novo o templo do Senhor. Primeiro voltou um grupo, por ordem do rei Ciro (Esdras 1:1; 2:70) e anos depois, após o templo ter sido construído e inaugurado, outro grupo volta dirigido por Esdras. 7:1; 10:44.

O povo de Deus havia pendurado as harpas e foi desafiado pelo povo da terra: “Cantem uma das canções de Sião”.

Em Lucas 19:40, lemos que o povo dava louvores em alta voz, mas os fariseus pediram que Jesus os repreendesse. Todavia, Jesus disse: “Se estes se calarem, as próprias  pedras clamarão”. 

Temos que louvar a Deus; não podemos esperar que as pedras clamem e nem que os fariseus da incredulidade nos mandem calar.

Será que os babilônios do nosso texto queriam mesmo ouvir uma canção, ou estavam na verdade desafiando os israelitas, e, consequentemente, o Deus que eles serviam?

Não seria também uma oportunidade para os israelitas mostrarem sua confiança no Senhor e cantarem com alegria, provando que o Deus deles era real, fiel e justo?  

Ler a Palavra de Deus e saber dessas histórias é algo maravilhoso! Aprendemos que, apesar da rebeldia do seu povo, em todos os tempos, Deus sempre dá uma oportunidade de arrependimento. Ele salva e honra os que são seus. 

Esse texto me veio ao coração um dia destes e me imaginei sentada, chorando de saudade, junto com aquele povo. Mas a esperança encheu meu coração!

“O choro pode durar uma noite” (pouco tempo), "mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5b.

Nossa tristeza não deve prejudicar a visão de um tempo em que novamente cantaremos alegres canções.

Se hoje, prostrados, choramos, nada pode nos tirar a esperança de que amanhã vamos cantar, com alegria, um cântico de Sião.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

CONTANDO NOSSOS DIAS...

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12).

Essa parte do texto “Ensina-nos a contar os nossos dias” é um alerta sobre a brevidade da nossa vida. 

O passar do tempo não dá sabedoria automática ao homem. O que pode nos dar sabedoria é o que fazemos com o passar do tempo, com a experiência dada por Deus. 

Leia o que o salmista anuncia: “Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos” (Salmo 119:100). 

O passar do tempo pode, sem duvida, nos ajudar a alcançar alguma sabedoria, mas para isso precisamos perceber como somos frágeis. E essa característica deve fazer com que coloquemos nossa confiança no Senhor, pois Ele é Deus de eternidade a eternidade, e jamais pode ser abalado.

Idade, tempo, sabedoria e experiência não são a mesma coisa!

Nesses dias que estamos vivendo todo o restante será abalado daqui para frente, céus e terra. Prepare-se com sabedoria!

domingo, 12 de julho de 2020

MULHERES NO SERVIÇO DO SENHOR


por Maria José de Lima Stevão
Conhecemos muitas mulheres da Bíblia, servas do Senhor, como Dorcas, que estava cheia de boas obras e fazia esmolas; Rute, nora de Noemi, que veio a ser a bisavó do rei Davi e, portanto, da ascendência de Jesus; Ana, mãe do profeta Samuel; Isabel, mãe de João Batista; a sunamita, mulher hospitaleira, que preparou um quarto no terraço de sua casa para o profeta Eliseu; Débora, profetisa que foi juíza em Israel; Lídia, vendedora de púrpura, a primeira mulher convertida na Europa; Ester, Priscila, Maria, Eunice, Loide... E muitas outras.
Mas eu quero falar de algumas mulheres muito pouco conhecidas, e com nomes um tanto estranhos: a irmã Febe; Trifena e Trifosa; a amada Pérside; outras duas chamadas Evódia e Síntique, e também das “muitas mulheres” anônimas.
Quem são essas mulheres e o que sabemos delas? Sabemos muito pouco, mas o que sabemos é muito importante: Mulheres no serviço do Senhor!
No capítulo 16 de Romanos, o apóstolo Paulo começa recomendando a irmã Febe, “a qual serve na Igreja que está em Cencreia... e conclui dizendo: porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.”
 Nas suas recomendações finais à igreja cristã em Roma, o apóstolo diz assim: Saudai a Trifena e a Trifosa, as quais trabalham no Senhor.
 Saudai à amada Pérside, a qual muito trabalhou no Senhor.
Em Filipenses no cap. 4, verso 2, o apóstolo estava escrevendo da prisão. Ele se dirigia a um companheiro, anônimo, “meu verdadeiro companheiro”, e pedia que ele ajudasse as mulheres Evódia e Síntique, as quais haviam trabalhado com ele no Evangelho.
 São três mulheres que ainda trabalham e três que trabalharam. Tempo passado.  Das que trabalharam Paulo não se esqueceu. Mesmo assim fica a pergunta:  por que será que elas não estavam trabalhando mais?
De Evódia e Síntique, sabemos que, embora envolvidas na mesma causa, tinham problemas de relacionamento entre elas e Paulo pedia para terem o mesmo sentimento, ou seja, que pensassem a mesma coisa, que fossem unidas no trabalho.
Aí há um ensinamento.
A discórdia na família, no trabalho, em qualquer situação, é algo devastador.  Imaginem discórdia na igreja, no serviço do Senhor!
Não existe desculpa para continuar sem a reconciliação.
Será que precisamos nos reconciliar com alguém hoje?
Trabalhar no Senhor e trabalhar para o Senhor. Eu vejo bastante diferença nisso.
Podemos fazer coisas para o Senhor, mas estar nele é diferente. Jesus mesmo disse, quando em João cap. 15, verso 4, ensina sobre a videira e as varas: “Estai em mim, e eu em vós”. É preciso estar nele para dar fruto.
Paulo, como um verdadeiro peregrino cristão, não podia dispensar uma hospedagem na casa dos irmãos, e aí ele se lembra da irmã Febe, e a recomenda, pedindo à igreja que a ajudasse em qualquer coisa de que ela necessitasse. Por causa da hospitalidade dessa amada irmã, seu nome ficou registrado.
Salomão diz que a mulher virtuosa abre a mão ao pobre e estende as suas mãos aos necessitados. Prov. 31:20.
Em Mt.cap.27, verso 55, quando o corpo de Jesus estava sendo colocado no sepulcro, está escrito: E estavam ali, olhando de longe, muitas  mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galileia, para o servir, mas a Bíblia só registra os nomes de Maria Madalena, e Maria mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.
Muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galileia, para o servir!
Servir em quê?  O que será que essas mulheres faziam?
Será que Jesus havia pedido a ajuda delas, ou elas eram voluntárias, sabendo que Jesus precisava, por exemplo: de água para se lavar, especialmente os pés, por causa da longa caminhada; (Ele certa vez reclamou de Simão: “Entrei em tua casa e não me deste água para os pés” Luc.7:44); de toalhas, de água para beber, de roupas limpas, de alimento, de lugar para repousar a cabeça...
Quando precisou, ele até multiplicou pães e peixes, e junto do mar de Tiberíades, na grande pesca de 153 grandes peixes, fez aparecer brasas na praia, um peixe posto em cima (que não era dos 153 que acabavam de ser pescados) e pão.  Cap.21 de João.
Mas ele não fazia isso todo o tempo e com certeza o serviço daquelas mulheres que o acompanharam desde a Galileia (agora ele estava na Judeia, em Jerusalém), era muito precioso. A Galileia fica muito distante. Entre a Galileia e a Judeia fica a grande região de Samaria. Essas mulheres acompanharam Jesus em todo esse percurso, para o servir.
Nós temos todo o tipo de locomoção que a modernidade nos proporciona, e temos dificuldade em avaliar longas caminhadas a pé, naquelas estradas poeirentas, para acompanhar Jesus. Mas elas foram!
Em Lucas 8, verso 3, diz até que muitas mulheres serviam a Jesus com os seus bens.
Quando Maria de Betânia ungiu a cabeça de Jesus, quebrando um vaso com unguento de nardo puro, de muito preço, ficou registrado: “Esta fez TUDO o que pôde” Mc. 14:8 NTLH. Há uma carga linguística nessa expressão: Ela fez tudo. Fazendo tudo, não poderia ter feito mais.
“Em verdade vos digo que em todo o mundo onde este evangelho for pregado, o que ela fez também será contado para sua memória”. Que privilégio o dessa mulher!
Jesus também apreciou a atitude da mulher pecadora que ungiu os seus pés, e, chorando, regou-os com suas lágrimas. Lc.7:37-38.  Ele disse: “a mulher fez isso porque muito amou”.
E agora cabe bem o que Paulo escreveu aos Coríntios: “Ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres... e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, mas a maior destas é o amor.” I Co.13.
Jesus não está presente fisicamente hoje, para que você possa ungir a sua cabeça e seus pés, mas Ele disse: “Em verdade vos digo que quando fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes”.
Se você hospeda um servo de Deus, se você estende a mão ao pobre e necessitado, se você faz tudo o que pode, como a Maria de Betânia, e faz tudo isso porque ama, então realmente você está no serviço do Senhor.
 Talvez seu nome nunca tenha sido registrado ou até mesmo mencionado como alguém que serve ao Senhor. Não fique triste, desanimada ou decepcionada por causa disso! Você o serve com toda a dedicação! Quem sabe você faz parte daquele grupo anônimo dasmuitas mulheres” que está seguindo a Jesus para servi-lo.
O mesmo apóstolo Paulo, dirigindo-se aos efésios, santos e fiéis, escreve: “Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer...” Ef. 6:7-8.
E ainda o escritor do livro de Hebreus, fazendo questão de usar o verbo servir no passado e no presente: “Porque Deus não é injusto para esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” Hb.6:10
O profeta Malaquias diz: “Há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei com um pai que poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.” Ml.3:16-18

sábado, 30 de maio de 2020

A GRAÇA DE DEUS SUFICIENTE PARA CADA DIA

A vida pode ser muito difícil e às vezes nos leva às lágrimas. O que nos leva às lágrimas nos leva à Graça. Quando Deus diz que Sua Graça é suficiente, nos basta, Ele quer dizer que em todas as situações e épocas a Graça nunca desaparece. 

E a graça de Deus nunca se atrasa. No momento certo, Sua Graça aparece e melhora todas as coisas. Saiba que a Sua Graça brilha mais forte nos momentos mais difíceis. 

Deixe a graça de Deus ser o seu guia e você O louvará na tempestade, pois sua âncora não oscilará. 

Sempre podemos confiar em Sua graça, porque Ele não muda. Ele está sempre lá para se apoiar. 

Confie em Sua Graça! Apoie-se nele. Tenha um sábado abençoado!


domingo, 24 de maio de 2020

A TOTAL DESOBEDIÊNCIA CIVIL DO PROFETA DANIEL, E AGORA?

E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus. Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre! Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração. Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo. Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar. Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel. Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono. Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos. Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa." Daniel 6:1-28



Gosto muito da postura de Daniel nessa foto! É como ele dizendo: " - Pois é Deus, não será fácil aguentar esse fartum a noite toda, mas pelo menos de frio não morrerei!"

Estava lendo sobre o profeta Daniel e vemos que basicamente ele desobedeceu a Lei do rei Dario, que na época não existia nada maior do que uma Lei de um rei Medo-Persa. Ele foi o primeiro a desacatar a Lei e não estava nem aí com a tramoia, pregando, indiretamente, com sua vida, a desobediência civil. Porém, ao mesmo tempo, foi o primeiro a servir de exemplo para o governo INSTAURAR O MEDO em todos, mostrando ao povo o que acontece com quem desobedece às autoridades, mas não a Deus! 

Sim, Daniel desobedeceu DESCARADAMENTE ao poderoso rei Dario, mesmo que eles fossem amigos e Daniel, um servo TOTALMENTE FIEL! Daniel não se comprometeu com o erro, como os pastores estão fazendo atualmente, infelizmente!

Daniel não se importava nenhum pouco com o conteúdo da Lei. Ele se importava MUITO mais em obedecer a Deus do que aos homens. Daniel sabia que Deus É TREMENDO em PODER e GLORIA!

Por que os pastores de hoje, que se dizem dispenseiros da graça de Deus, estão dando ouvidos às leis que IMPEDEM que os homens busquem e orem ao Deus Verdadeiro nos lugares de acolhida religiosa, sendo que essas leis não têm qualquer base, primeiro, legal, segundo, moral, e muito menos científica em si mesmas, pois estão sendo criadas com a falácia de que estão baseadas nas (malignas) diretrizes da Organização Mundial da Saúde - OMS?

A OMS de organização mais se assemelha a uma máfia; é um órgão político, usada para jogos enxovalhados. Mundial, porque os "reis" deste mundo adoram jogar confetes em si mesmos, por isso se ajuntam em bandos, como qualquer grupo de abutres sobre a carniça catinguenta. De saúde à população nada tem e chega a ser um desdouro ver como a OMS se comportou desde o início dessa pandemia! 

O motivo seria que Daniel realmente servia a Deus e não aos homens e os pastores servem a si próprios, suas missões, seus ministérios, seus umbigos e seus interesses espúrios? 

Ou Daniel era um homem mais CORAJOSO do que nós somos? Estamos iguaizinhos a Gideão, escondidos no largar, morrendo de poltronaria! Leia Juízes 6. 

Ahhh mas Gideão era um bom cidadão obediente! Não, Gideão estava cheio de pusilanimidade, um fracalhão! Vergonhoso!

Creio, PIAMENTE, que "Uma lei que é injusta, que aprisiona populações aviltando seus direitos básicos, não passa de uma mera ordem que pode ser acatada ou não, indo de acordo com a consciência de cada um, cuja atitude não pode sofrer danos ou prejuízos aos depreciadores.

Como hoje TODOS estão com MEDO das leis, dos homens MALVADOS que criam leis para insuflar seus próprios egos degenerados, e da COVID-19, preferimos nos esconder e buscar a Deus abscônditos; calados! 

Somos bons cidadãos ao passo que Daniel foi um péssimo cidadão, um mau exemplo, é a desculpa CRISTÃ!!!! É assim que realmente cremos para justificar nossa inaptidão em servir a Deus? E ir ao culto nem mesmo é servir a Deus, pois não passa de um ajuntamento para adorar a Jesus Cristo que está por RETORNAR, em breve!

É, o diabo está dando risada daqueles que se dizem SERVOS do Deus Altíssimo! Daniel, ao contrário, ESCANCAROU a janela da sua casa e orava três vezes ao dia para que TODOS vissem e soubessem que ele não tinha MEDO de homens, tampouco das leis que no secreto minavam (e que continuam minando atualmente) a vida dos que servem ao Deus Eterno, Imortal, Invisível, mas Real! 

Acho curioso que a Ordem dos Pastores do Brasil não toma, tampouco tomará qualquer posição. Quietinhos estão! Por que não? São todos bons cidadãos, dóceis; bovino gadoso sem condutor! "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?" Lucas 6:39.

Não se preocupem pastores, a grande maioria esmagadora dos seus "fieis" já está no buraco, só falta tapar a entrada, ou melhor, cobrir com terra!    

E se TODOS os líderes evangélicos dissessem: " - Não interessa, abriremos as portas e janelas das nossas igrejas e buscaremos a Deus como SEMPRE fizemos." Teriam eles coragem? Duvido! Qual seria a consequência? A cova dos leões? Deus não enviaria um arcanjo como Miguel para lutar por nós? É mas a diferença é Daniel, o tal desobediente civil, confiava em Deus! Nós? Nem tanto!


Que Deus nos ajude a sermos FIÉIS, insuspeitos, verdadeiros durante a Grande Tribulação, uma vez que estamos recuando ainda no princípio das dores, quanto mais lá então! 


"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

terça-feira, 19 de maio de 2020

MY DAD´S DEDICATION TO MY MOM WHEN SHE TURNED 82 YEARS OLD


There she is my dear 59-years companion, completing her 82 years of age. I give thanks to the Lord for all these years we have been together.

Maria has always been a precious jewel in my life, in our children´s life, grandchildren´s and in everyone´s life who in one way or another lived and live with us. In the family, at work giving herself to educating people, in the Church, in the Alphabetization Method through the Bible, After all, Mary has always been a blessing!

She is always ready to help, always praying for people, always wanting to attend services and always reading the Bible. Correcting books, articles or jobs that ask her to do. I never saw Maria saying no to anyone who asked for help or needed her.

She always looks young. We who live together readily see that when she has some time, she lies down to regain some strength.

How happy I am to have a wife as wonderful as my precious wife. For having supported me patiently, and never ever complaining about anything.

Blessed be God for a life of so much value and as we owe for our happiness, her dedication, her faith, her patience, her tenderness and her love that is like the love of God.

Have you heard of the Love of God?

I do not know of another similar love on earth or in heaven!

That is how mommy is, my dear MARIA JOSÉ!

DEDICATÓRIA DO MEU PAI PARA MINHA MÃE QUANDO ELA COMPLETOU SEUS 82 ANOS DE IDADE!


Aí está minha querida companheira de 59 anos, completando seus 82 anos de idade. Dou graças ao Senhor por todos estes anos juntos. 

A Maria sempre foi uma preciosa joia em minha vida, na vida de nossos filhos, netos e na vida de todos que de uma forma ou outra conviveram e convivem conosco. Na família, no trabalho dá educação, na Igreja, em Alfabetização pela Bíblia, Afinal a Maria sempre foi uma benção! 

Ela sempre está pronta para ajudar, sempre orando pelas pessoas, sempre quer ir aos cultos e sempre lendo a Bíblia. Corrigindo os livros, trabalhos que pedem para ela fazer. Eu nunca vi a Maria dizer não para qualquer pessoa que pediu ou precisou dela, 

Ela sempre parece jovem. A gente que vive junto vê que quando tem algum tempinho, ela vai se deitar para refazer suas forças. 

Como eu sou feliz por ter uma esposa tão maravilhosa como minha preciosa esposa, companheira. Por ter me suportado paciente, nunca se queixando por coisa alguma. 

Bendito seja Deus por uma vida de tanto valor e quanto devemos pela felicidade, sua dedicação, sua fé, paciência, ternura e seu amor que é como o amor de Deus. 

Você já ouviu falar do Amor de Deus? 

Não conheço outro amor semelhante na terra nem como no céu! 

Assim é a mamãe, a minha querida MARIA JOSÉ!

A LOVING MESSAGE TO PR. BRANDON HOLTHAUS ON HIS PROPHECY UPDATE GIVEN ON 5-17-2020

Because the video is too big to be uploaded to this platform, here is the link:

My name is Eber Stevao and I am a follower of Jesus Christ. Professionally I am and Oral and Maxillofacial surgeon, an independent missionary to the nations of this world. Dear Pr. Holthaus here is my sincere message of disapproval on your Prophecy Update which was given by you on 5-17-2020. I hope this video reaches you and makes you to rethink what you have been preaching about the Pre-tribulation Rapture. There is no Rapture outside the Second Coming of Jesus Christ. They are the same and concomitant event. I urge you to review your knowledge on this topic. Seek for God´s wisdom and Holy Spirit guidance on this matter. While is time, disapprove the teachings of Miss McDonald, John Darby and Tim LaHaye about the Pre-tribulation Rapture because IT IS NOT BIBLICAL but a heresy; they are false. Please, Rrepent. Forget your pride and start teaching the Word of God on this matter without lies or fallacies. There is time still for this to happen! Please, do not be stubburn like old pastors I have encountered who say they are too old to change now and start preaching the truth about the Coming of our Lord Jesus Christ! The most important in this life is not to start well BUT finish well. Remember you will be charged more strictly by the Lord than the rest. "Not many of you should become teachers, my fellow believers, because you know that we who teach will be judged more strictly." James 3:1 Be blessed.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

NEW SCIENTIFIC DATA: COVID-19 RECOVERY RATE IS 97% TO 99.75%. NO MORE LIES! END OF QUARANTINE NOW!



THE TRUTH TAKES A LITTLE WHILE BUT EVENTUALLY IT COMES TO SURFACE.
THE DISORGANIZATION WITH DATA WAS AN ADJUSTMENT TIME FOR REAL DATA TO ARISE.
About 8 out of 10 people who contracted COVID-19, a disease caused by the coronavirus called SARS-CoV-2, will develop only mild, often imperceptible, symptoms.
Of these 20% (2 in 10) who have moderate to severe symptoms, 14% need hospital care but the recovery rate is between 97% to 99.75%.
Source: Scientific website called WebMD that shares information from MedicineNet.com - https://lnkd.in/dPYuApf

"TIME REVEALS EVERY TRUTH BUT COVERS WITH ITS DUST ALL LIES."

DADOS CIENTÍFICOS ATUAIS: TAXA DE RECUPERAÇÃO COVID-19 É DE 97% A 99,75%


A VERDADE DEMORA UM POUCO MAIS VEM À TONA.
A DESORGANIZAÇÃO NÃO PASSOU DE UM TEMPO DE AJUSTE PARA OS DADOS REAIS SURGIREM. Cerca de 8 em cada 10 pessoas que contraem a COVID-19, uma doença causada pelo coronavírus chamado SARS-CoV-2, desenvolverão apenas sintomas leves, muitas vezes imperceptíveis. Desses 20% (2 em 10) que ficam com sintomas moderados a severos, 14% precisam de cuidados hospitalares, porém a taxa de recuperação está entre 97% a 99.75%. Fonte: Site científico chamado web Medical Doctor que divide informações vindas do MedicineNet.com - https://lnkd.in/dPYuApf
"O TEMPO REVELA TODA VERDADE, PORÉM COBRE COM SUA POEIRA TODAS AS MENTIRAS."

quarta-feira, 6 de maio de 2020

WILL EARTHQUAKES, FAMINE AND PESTILENCES COME BEFORE THE GREAT TRIBULATION? BUT THEN HOW MUCH SHALL IT BE?

To understand the correct sequence that Jesus Christ wants to teach us in the text of Luke 21 about His return, we need to analyze the text in its logical sequence that He tells us how things will happen.

How is it written in Luke 21:7-19?

Part 1 (verse 7-9): “Teacher, they asked, when will these things happen? And what will be the sign that they are about to take place?  He replied: Watch out that you are not deceived. For many will come in my name, claiming, I am he, and, The time is near. Do not follow them.  When you hear of wars and uprisings, do not be frightened. These things must happen first, but the end will not come right away.”

Part 2 (verses 10-11): "Then he said to them: Nation will rise against nation, and kingdom against kingdom. There will be great earthquakes, famines and pestilences in various places, and fearful events and great signs from heaven."

Part 3 (verses 12-19): "But before all this, they will seize you and persecute you. They will hand you over to synagogues and put you in prison, and you will be brought before kings and governors, and all on account of my name. And so you will bear testimony to me. But make up your mind not to worry beforehand how you will defend yourselves. For I will give you words and wisdom that none of your adversaries will be able to resist or contradict. You will be betrayed even by parents, brothers and sisters, relatives and friends, and they will put some of you to death. Everyone will hate you because of me. But not a hair of your head will perish. Stand firm, and you will win life."

However, without changing any tilde in this text, we need to read in the correct sequence, as shown below.

Part 1 (verse 7-9): “Teacher, they asked, when will these things happen? And what will be the sign that they are about to take place?  He replied: Watch out that you are not deceived. For many will come in my name, claiming, I am he, and, The time is near. Do not follow them.  When you hear of wars and uprisings, do not be frightened. These things must happen first, but the end will not come right away.”

Part 3 (verses 12-19): "But before all this, they will seize you and persecute you. They will hand you over to synagogues and put you in prison, and you will be brought before kings and governors, and all on account of my name. And so you will bear testimony to me. But make up your mind not to worry beforehand how you will defend yourselves. For I will give you words and wisdom that none of your adversaries will be able to resist or contradict. You will be betrayed even by parents, brothers and sisters, relatives and friends, and they will put some of you to death. Everyone will hate you because of me. But not a hair of your head will perish. Stand firm, and you will win life."

Part 2 (verses 10-11): "Then he said to them: Nation will rise against nation, and kingdom against kingdom. There will be great earthquakes, famines and pestilences in various places, and fearful events and great signs from heaven."

The time when many will appear saying they are Jesus Christ is the time of apostasy which is also described in Matthew 24:10-12.

The apostle Paul, guided by the Holy Spirit of Jesus Christ, made it clear that first the son of perdition will arise and with him the great tribulation. Read the text below:

"Concerning the coming of our Lord Jesus Christ and our being gathered to him, we ask you, brothers and sisters, not to become easily unsettled or alarmed by the teaching allegedly from us - whether by a prophecy or by word of mouth or by letter - asserting that the day of the Lord has already come. Don’t let anyone deceive you in any way, for that day will not come until the rebellion occurs and the man of lawlessness is revealed, the man doomed to destruction. He will oppose and will exalt himself over everything that is called God or is worshiped, so that he sets himself up in God’s temple, proclaiming himself to be God." 2 Thessalonians 2: 2-4

The son of perdition must manifest himself first and during a period of 3 ½ years, according to Daniel's prophecy. He will be the anti-Christ who will bring peace and solutions to the whole world. Many will believe that he is the Messiah, even the Jews will believe him. After that period, the covenant will be broken and the anti-Christ will reveal himself exactly who he is, and those who are disciples of the Lord Jesus Christ will suffer the Great Tribulation, until Jesus Christ appears in the clouds to take them with Him. The Great Tribulation begins in part 3 of the text and continues during part 2, for 3 ½ years.

Why did many pastors err in the past by preaching that Jesus Christ could come at any time? Because they taught that Jesus Christ would be returning when we heard of false prophets posing as Jesus Christ, wars and rumors of war.

Jesus Christ made it clear in the text above that the end would not be soon after those things.

Why do many pastors still err today in preaching that Jesus Christ can come anytime now? Because they teach that nations are preparing for war at any moment and that we are already beginning to see signs in the skies, to see famines and to witness pestilences, such as the locust plague that has been occurring in Africa for some months now and this pandemic COVID-19. We are getting distracted by these things that do not really matter right now. Now the important thing is to preach Jesus Christ and the Gospel of the Kingdom.

Many preachers and pastors are spending an enormous amount of time preaching Freemasonry conspiracy theory and literally scaring all "believers", giving more value to the works of the devil than focusing on the Gospel of Christ. All of this is a waste of time and distraction.

The text in Luke 21 is in full agreement with the text in Matthew 24 which is a little more detailed in descripture. However, in this post this comparison will not be addressed so that the text is not too long.

I suggest that you read the text of Matthew 24, pray to God and ask for revelation from the Holy Spirit. Then, compare the texts!

Marcadores