quinta-feira, 4 de julho de 2019

A MENTIRA DA MALDIÇÃO FAMILIAR (HEREDITÁRIA) - O DISTINTO CARÁTER ENTRE SAUL E JÔNATAS

A Bíblia NADA ensina sobre o tema "maldição familiar" porque se assim o fizesse negaria o próprio sacrifício de Jesus Cristo para nossa salvação e remissão dos nossos pecados. Pelo contrário, entre vários outros exemplos, mostra o problema de caráter (moral), profano e belial (espiritual) existente entre um pai, rei, Saul e seu filho, Jônatas.

A afirmação dos entendidos em maldição hereditária bíblica (uma nova linha eclesiástica) é usar a justificativa de que todos fomos afetados pela maldição hereditária de Adão, que gerou uma tendência em todos nós para pecar, hermeneuticamente calcados no texto bíblico de Romanos 5:12: "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."

É necessário que os crentes entendam que a morte não é um fenômeno natural na vida humana. Ela é o resultado da determinação do pecado e só Jesus foi capaz de crucificar essa maldição no lenho de Sua cruz no Calvário. A cura é o sangue de Jesus nos lavando e não sessões (que mais se assemelham ao espiritismo com regressão, exorcismo, etc.) de libertação dessa maldição hereditária. O desconhecimento das doutrinas básicas da fé cristã no meio evangélico é realmente absurdo. Recomendo um bom estudo das doutrinas fundamentais do cristianismo para cura dessa doença chamada "crença na doutrina maldição hereditária". Para essa sim é necessário cura!

Alguns chegam ao cúmulo de afirmar que se uma pessoa comete certo pecado sistematicamente poderá passar aos seus descendentes a tendência para cometer o mesmo tipo de pecado. Que passarinho verde disse isso para esses defensores? Que tal uma boa leitura a respeito de moral e ética? Recomendo o reformador escocês John Knox para tanto.

É bastante curioso ver que texto de Levítico 20:6, na língua Inglesa, na Nova Versão King James está escrito: "And the person who turns to mediums and familiar spirits, to prostitute himself with them, I will set My face against that person and cut him off from his people." Já na mesma versão em Português a parte de "espíritos familiares" é omitida. Veja como está o texto na Nova Versão King James em Português: "Aquele que recorrer aos necromantes e aos adivinhos para se prostituir com eles, voltar-me-ei contra esse homem e o eliminarei do meio do meu povo."

Os espíritos familiares são consultados por médiuns, advinihos, necromantes. São espíritos da mentira, que enganam e são chamados em sessões espíritas para simularem os parentes que já morreram.

É importante lembrar algo Nick Cruz afirmou categoricamente no seu livro chamado Fogo Santo, página 198, trecho intitulado A MALDIÇÃO FOI ANULADA e que translitero aqui: "Graças a Jesus, eu e minha família não temos mais de viver sob a maldição da bruxaria que manteve meus pais cativos por tantos anos. Minhas filhas não têm de sofrer o mal e o caos que experimentei na infância. Quando Jesus salvou minha alma, abriu uma porta para mim e para minha família, permitiu que Deus entrasse em nossa vida e rompesse o controle de Satanás sobre nosso futuro. É isso que o sangue de Jesus pode fazer por nós. Por causa da graça salvadora de Jesus, não temos mais de permanecer presos no pecado. Podemos vencer a maldição de Satanás. Por intermédio da obediência de Jesus na cruz, a humanidade agora tem esperança. As famílias recebem uma base firme sobre a qual edificar o lar. As famílias recebem uma fase firme sobre a qual edificar o lar. Crianças perdidas encontram solução para o desespero que o pecado causa. Jesus é tudo de que precisamos para reconstruir os lares rompidos de nossa sociedade e mantê-los fortes."

No caso de Nick Cruz, aonde se encaixa a teoria do tal espírito familiar que é pregado por aí? Dizer que uma pessoa que aceitou o sangue remidor de Jesus Cristo é um 'carregador' de um espírito familiar é no mínimo fazer de Jesus Cristo um desses espíritos, sem qualquer poder para dissipar todas as potestades. Pense nisso! 

“Tal pai, tal filho” é o provérbio da boca do povo que genericamente sugestiona que os filhos tendem a demonstrar os mesmos comportamentos de seus pais. Que as pessoas são fruto do meio, conforme afirmação Freud. O fato é que essa compreensão não é unânime, pois o exemplo de Jônatas, filho do rei Saul  é prova disso. Seu caráter era TOTALMENTE oposto ao do seu pai; seus valores eram outros. Passaremos a ver esses detalhes abaixo.

O rei Saul era altivo, arrogante, desobediente, homem inseguro, ciumento, carnal, cruel, mentiroso e pensava apenas em si mesmo. Jônatas, seu filho, possuía virtudes completamente opostas como coragem, determinação, humildade, fé e obediência a Deus.

Jônatas não herdou geneticamente tampouco socialmente desenvolveu os traços do seu pai. Em Micmás, ele e seu pajem de armas lutaram sozinhos contra a guarnição dos filisteus, e os derrotou, confiando absurda e cegamente em Deus. Que fé! A Bíblia nos revela a situação: "Disse, pois, Jônatas ao moço que lhe levava as armas: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura operará o Senhor por nós, porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos." (1 Samuel 14:6) 
Revelou-se, no decorrer da sua curta vida, um comandante de tropas, um herói e um homem de fé. Sua coragem era física, emocional e espiritual. Devido a sua experiência pessoal com Deus, ele expressava a sua condição espiritual através da confiança no Senhor quando as adversidades e vicissitudes da vida surgiam, revelando firmeza e consistência. Ele revelou constância diante dos inimigos, e lealdade junto aos amigos, conforme mostrado na estória de 1 Samuel 14:1-14
Jônatas era um homem humilde, ao passo que seu pai expressava uma falsa humildade. "Então respondeu Saul, e disse: Porventura não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim?" (1 Samuel 9:21) A posição de humildade de Jônatas fez com que ele não tivesse medo de perder a disposição de herdeiro do trono para seu amigo Davi. Jônatas, soube reconhecer que Davi tinha a direção de Deus, e as condições humanas para substituir seu pai Saul no cargo de monarca de Israel. Ver o texto de 1 Samuel 16:1,12,13). Jônatas é um modelo a ser seguido e pregado nos dias atuais. Quem é humilde reconhece que sua vida depende de Deus. Jônatas, antes mesmo de conhecer as palavras sábias de Salomão, tinha o entendimento de que "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra." (Provérbios 29:23) Em 1 Pedro 5:6 lemos assim: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte."

Jônatas era uma homem leal. Depois que se tornou amigo de Davi, Jônatas demonstrou sua lealdade de forma integral a ele. Em meio a um grave desafio contra o povo de Israel, Deus levantou o jovem Davi para derrotar o gigante filisteu. Assistindo a extraordinária vitória, Jônatas sentiu profunda admiração pelo jovem pastor de Belém e compreendeu que ele seria o escolhido por Deus para comandar os exércitos do seu povo. No lugar da inveja, do ciúme por si mesmo ou pelo seu pai, Jônatas preferiu um caminho mais excelente tornando-se o maior e mais leal amigo de Davi. Certamente que Jônatas poderia ter se posicionado ao lado do seu pai, o rei, mas não abdicou e como ele mesmo mencionou em 1 Samuel 14:29: "Meu pai tem turbado a terra". Jônatas não estava desprezando seu pai, mas sabia que ele era um rei carnal e, apesar de ser o ungido de Deus, não mais representava o povo de Deus e nem os interesse do Senhor para o seu povo. Quando Jônatas soube do plano de Saul para matar Davi, procurou o amigo e lhe advertiu do perigo de morte. Confira em 1 Samuel 19:1-3; 20:11-17 e 32:33. Antes de morrer em guerra, Jônatas teve seu último encontro com Davi, selando o pacto de sua lealdade diante de Deus. Conferir 1 Samuel 20:41-43. Apesar de Davi ser fiel ao seu rei não o matando quando poderia tê-lo feito, Saul continuou perseguindo Davi até o dia em que morreu em Gilboa, conforme citado em 1 Samuel 31:8.

Aonde se encontra a maldição hereditária de Saul sobre a vida do seu filho Jônatas? Aonde a Bíblia nos ensina que Jônatas precisou de cura e libertação dos graves pecados/maldições morais e espirituais encontrados no seu pai?

Para maior conhecimento do péssimo caráter de Saul, recomendo ler os meus textos nos links https://tempodagracadedeus.blogspot.com/2019/07/ai-dos-pastores-que-nao-pregam-todo-o.html ; https://tempodagracadedeus.blogspot.com/2019/06/jesus-o-eterno-psicanalista.html e o vídeo de Dave Hunt encontrado no link https://tempodagracadedeus.blogspot.com/2019/06/dave-hunt-explica-o-porque-psicologia-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores