terça-feira, 18 de junho de 2019

O TEXTO DO APOCALIPSE QUE OS PRÉ-TRIBULACIONISTAS NÃO CONSEGUEM EXPLICAR

De acordo com os defensores do arrebatamento pré-tribulação, o Espírito Santo será retirado da face da terra no início da grande tribulação. Eles se baseiam no texto de II Tessalonicenses 2:6: “E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado.” Depois, segundo eles, os salvos em Jesus Cristo serão arrebatados e os sete anos da tribulação serão iniciados.

Não creio nisso, de forma alguma. É uma péssima hermenêutica!

Primeiro, o texto de II Tessalonicenses jamais afirma, explicita ou implicitamente, que é o Espírito Santo a quem o texto se refere como aquele que "resiste".

Segundo, a Palavra de Deus afirma que é o Espírito Santo quem convence o homem primeiramente do pecado. Leia: "Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado." João 16:7-11

Ora, se o Espírito Santo desta terra partir não existirá mais convencimento do pecado, da justiça e do juízo. Ou Jesus se equivocou quando isso afirmou? 

Terceiro, vejamos o que diz o texto de Apocalipse 7:9-11: "Depois disso olhei e vi uma multidão tão grande, que ninguém podia contar. Eram de todas as nações, tribos, raças e línguas. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de roupas brancas, e tinham folhas de palmeira nas mãos. E gritavam bem alto: — Do nosso Deus, que está sentado no trono, e do Cordeiro vem a nossa salvação. Todos os anjos estavam de pé em volta do trono, dos líderes e dos quatro seres vivos. Então eles se jogaram diante do trono, encostaram o rosto no chão e adoraram a Deus, dizendo: — Amém! Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém! Um dos líderes me perguntou: — Quem são estes que estão vestidos de branco? De onde foi que vieram? — Eu não sei. O senhor sabe! — respondi. Então ele me disse: — Estes são os que atravessaram sãos e salvos a grande tribulação. São as pessoas que lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas." (Ênfases minhas)

Portanto, como explicar a multidão, impossível de se contar, que será salva durante o período da tribulação, conforme afirmam os pré-tribulacionistas???? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores