quinta-feira, 9 de maio de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 112

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 112

Olhando para longe para Jesus

Hebreus 12:1-3 (AMP) Portanto, visto que estamos cercados por uma nuvem tão grande de testemunhas [que deram testemunho da Verdade], retiremos e joguemos de lado todo peso (peso desnecessário) e aquele pecado que tão prontamente (hábil e inteligentemente) se apega e nos enlaça, e deixe-nos correr com perseverança paciente e persistência firme e ativa o curso designado da raça que é colocada diante de nós, desviando o olhar [de tudo o que irá distrair] para Jesus, Quem, é o Líder e a Fonte da nossa fé [dando o primeiro incentivo para a nossa crença] e é também o seu Finalizador [trazendo-o à maturidade e perfeição]. Ele, pela alegria [de obter o prêmio] que foi colocado diante Ele, suportou a cruz, desprezando e ignorando a vergonha, e agora está assentado à destra do trono de Deus. Apenas pense naquele que suportou dos pecadores tão grave oposição e amarga hostilidade contra si mesmo [considere e considere tudo isso em comparação com suas provações], para que não se cansem, perdendo o ânimo, relaxando e desmaiando em suas mentes.

A palavra “portanto”, no começo do versículo 1, aponta para as provações e tribulações que a nuvem de testemunhas sofreu como cristãos. Alguns foram espancados até a morte com tacos, outros sofreram escárnio, flagelação e prisão. Alguns foram apedrejados até a morte, outros foram sepultados, e outros ainda foram expulsos da sociedade e forçados a vagar em peles de ovelhas e viver em cavernas. Todas essas pessoas sofreram muito, mas nunca desistiram de Cristo porque foram focadas e fortalecidas por Jesus.

Versos 1, 2 e 3 apresentam conselhos sólidos para aqueles que estão buscando um relacionamento com o Pai Deus e com Jesus, Seu filho. Primeiro retire todo o pecado e os envolvimentos do mundo e corra com perseverança paciente (continue no Caminho Estreito). Segundo, quando as coisas ficam difíceis, olhe para Jesus para fortalecer sua fé. E terceiro, pense em Jesus e em tudo o que Ele sofreu para evitar que sua mente se canse e desmaie.

Concluindo a meditação
A busca de um relacionamento com o Pai e com Jesus é uma jornada para a vida toda no Estreito Caminho da obediência, que exige perseverança pacienciosa e concentração, além de nossas habilidades. Assim, devemos aprender a extrair nossa força de Jesus ao longo do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores