quarta-feira, 8 de maio de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 111

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 111

Você está dormindo?


Lucas 22:40-46 (ESV) E quando ele chegou ao lugar, ele lhes disse: “Ore para que você não entre em tentação.” E ele retirou-se deles a cerca de um tiro de pedra, e se ajoelhou e orou dizendo: “Pai, se queres, tira este cálice de mim. Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, fortalecendo-o. E estando em agonia, ele orou mais fervorosamente; e seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue caindo no chão. E quando ele se levantou da oração, ele foi até aos discípulos e os achou dormindo para tristeza, e ele lhes disse: “Por que vocês estão dormindo? Levantem-se e orem para que vocês não entrem em tentação ”.

Esta cena é da última noite da vida de Jesus. Ele e Seus discípulos vieram ao jardim na penumbra do crepúsculo. Conhecendo a noite mais escura da tentação, apenas Jesus diz a eles “orem para que não entrem em tentação”. Deixando-os para orar, Jesus retirou-se a poucos passos, ajoelhou-se e orou em preparação para a mais terrível tentação de Sua vida terrena. A pressão foi tão intensa que um anjo apareceu e o fortaleceu. Quando Ele se levantou da oração e foi para Seus discípulos, encontrou-os dormindo enquanto o evento histórico de Sua morte para se tornar o sacrifício pelo pecado do homem estava se desdobrando.

Avancemos para hoje e percebamos que o arrebatamento histórico da igreja está prestes a acontecer. Agora, faça a si mesmo estas perguntas: Estou dormindo ou estou me preparando? Onde estou guardando tesouro na terra ou no céu? Eu estou conhecendo melhor Jesus? Há óleo na minha lâmpada?

Concluindo a meditação
Conhecer a Cristo é a questão central da vida na terra e da vida eterna. Devemos estar nos aproximando cada vez mais dele a cada dia que passa. Faça uma pausa nas atividades da vida e fale com Jesus e prepare-se para o arrebatamento e cresça seu relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores