terça-feira, 7 de maio de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 110

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 110

Viver entre ovelhas

1 Samuel 17:20 Então Davi levantou-se de madrugada, deixou a ovelha com um guarda, tomou as provisões e partiu, como Jessé ordenara. E ele chegou ao acampamento quando o anfitrião, indo para o campo de batalha, gritou o grito de guerra.

Há momentos em que você pode sentir que a vida no Caminho Estreito o levou a um lugar deserto sozinho onde você está morando em meio a ovelhas (pessoas) que não entendem que sua busca por Deus é a coisa mais importante em sua vida. Eles podem apontar para a grama verde ou a correnteza clara e dizer-lhe para estar satisfeito com as provisões que Deus deu. Eles não entendem a importância de conhecer a Deus intimamente, eles estão satisfeitos com as coisas deste mundo.

Mas chega o dia em que eles terão que enfrentar os Golias em suas vidas e, por não conhecerem Deus, recuarão com medo da batalha. A experiência nos caminhos do mundo e da força humana não pode levá-lo além do que você considera intransponível, mas a sabedoria e a força que vem do relacionamento com Deus não tem limites. Pois com Deus todas as coisas são possíveis.

Não é importante que as pessoas entendam você ou sua busca por Deus. O importante é que você permaneça no Caminho Estreito e permita que o Espírito Santo o molde interiormente à imagem de Deus, de modo que quando Golias aparecer para desafiar você ou seus irmãos, você estará à altura da tarefa.

Concluindo a meditação
Permaneça no caminho irmão, Deus completará aquilo que Ele iniciou em sua vida. Há pessoas que precisam de Jesus e de você para apontar o caminho para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores