terça-feira, 14 de maio de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 113

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 113

Pedindo Sabedoria

1 Reis 3:5 (AMP) Em Gibeão, o Senhor apareceu a Salomão em sonhos durante a noite. E Deus disse: Pergunte o que eu te darei.

Se o Senhor aparecer para você e disser: “Pergunte o que eu lhe darei”, qual seria sua resposta? Você pediria riquezas, muito dinheiro ou talvez poder?

1 Reis 3:8-12 O teu servo está no meio do teu povo que escolheste, um grande povo que não pode ser contado em multidão. Dai ao teu servo entendimento e coração para julgar o teu povo, para que eu possa discernir entre o bem e o mal. Pois quem é capaz de julgar e governar este Seu grande povo? Agradou ao Senhor que Salomão tivesse pedido isto. Disse-lhe Deus: Porque pediste isto, e não pediste vida longa nem riquezas, nem pelas vidas dos teus inimigos, mas pedistes entendimento para reconhecer o que é justo e reto, Eis que tenho feito como você pediu. Eu te dei uma mente sábia e perspicaz, para que ninguém antes de você fosse igual a você, nem surgiria depois de você igual a você. Também te dei o que não pediste, riquezas e honra, para que entre os reis não haja nenhum igual a todos os teus dias.

Salomão pediu uma mente compreensiva (sabedoria) e um coração de audição para julgar, de modo que pudesse discernir entre o bem e o mal, que eram ferramentas essenciais para cumprir sua designação. Nós também podemos pedir sabedoria.   

Tiago 1:55 Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos derramará liberalmente e sem opróbrio, e ser-lhe-á dado.

A sabedoria de que precisamos não é apenas conhecimento, mas também a capacidade de tomar decisões sábias, especialmente em circunstâncias difíceis. Como cristãos, podemos orar por sabedoria e Deus nos dará liberalmente o que precisamos. No entanto, existe uma condição para recebermos a resposta à nossa oração.

Tiago 1:6 Mas peça, com fé, sem duvidar, porque quem duvida é como uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento. 

Fé é essencialmente confiança e confiança em Deus, quando você dedica tempo para construir seu relacionamento com Ele.

Concluindo a meditação
Quando você toma sua cruz para obedecer ao mandamento de amar você, deu o primeiro passo para construir um relacionamento com Jesus Cristo e o Pai. Com o passar do tempo, seus desejos mundanos desaparecerão e seu desejo de conhecer a Deus e sua confiança Nele aumentará. E quando você perguntar, você receberá. Portanto, a todo custo, fique no caminho estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores