segunda-feira, 8 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 91

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 91

Presença Divina

Efésios 3: 14–19 (AMP) Por esta razão [vendo a grandeza deste plano pelo qual vocês estão construídos juntos em Cristo], eu me ajoelho diante do Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Para quem toda família no céu e na terra é chamada [aquele Pai de quem toda paternidade recebe o título e deriva seu nome]. Que ele permita que você, do rico tesouro de Sua glória, seja fortalecido e reforçado com grande poder no homem interior, pelo [Santo] Espírito, que habita em seu íntimo ser e personalidade]. Que Cristo, por meio de sua fé, [realmente] habite (estabeleça-se, permaneça, faça Seu lar permanente) em seus corações! Que você seja enraizado no amor e fundado com segurança no amor, Para que possas ter o poder e ser forte para apreender e compreender com todos os santos [o povo devotado de Deus, a experiência desse amor] qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade [dele]; [Para que venham realmente] conhecer [praticamente através da experiência por vós mesmos] o amor de Cristo, que supera em muito o mero conhecimento [sem experiência]; para que você seja preenchido [através de todo o seu ser] a toda a plenitude de Deus [possa ter a mais rica medida da Divina Presença, e tornar-se um corpo totalmente cheio e inundado com o próprio Deus]!

No mundo, ter conhecimento ou informação não é tão valioso quanto ter experiência e conhecimento. Muitas pessoas se formam na faculdade com um diploma como prova de seu conhecimento, mas têm dificuldade em encontrar um emprego porque não têm experiência. Nesta passagem das escrituras, Paulo enfatiza a necessidade de experimentar pessoalmente o amor de Cristo em ordem para ser plenamente preenchido com Deus e ter a medida mais rica da Presença divina. Ter a mais rica medida da Presença divina vem através de um relacionamento estabelecido e amadurecido com Deus.

Na conversão, nosso conhecimento de Cristo excede nossa experiência. É através do processo de transformação de ser moldado interiormente na imagem de Jesus Cristo que ganhamos experiência com Ele. Esse processo ocorre no caminho estreito da obediência e leva ao relacionamento com Jesus e o Pai. À medida que crescemos no relacionamento, mais seguro nos tornamos no amor de Deus por nós, porque estamos começando a conhecer a Cristo pela experiência, o que vai muito além do simples conhecimento sobre Ele.

Concluindo a meditação
A restauração do relacionamento do homem com Deus é o propósito de Cristo morrer na cruz e sua razão para permanecer no caminho estreito. Ao continuar obedecendo ao mandamento de amar, você experimentará pessoalmente a Cristo! Pressione amado, Ele tem grandes coisas guardadas para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores