segunda-feira, 29 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 106

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 106

Rendição total

Atos 9:1-6 (NKJV) Então Saul, ainda respirando ameaças e assassinato contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, para que, se encontrasse algum que estivesse no caminho, fosse homem ou mulher, poderia levá-los a Jerusalém. Ao viajar, aproximou-se de Damasco e, de repente, uma luz brilhou ao redor dele do céu. Então ele caiu ao chão, e ouviu uma voz dizendo-lhe: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" E ele disse: "Quem és tu, Senhor?" Então o Senhor disse: "Eu sou Jesus , quem você está perseguindo. É difícil para você chutar contra os aguilhões.” Então ele, tremendo e atônito, disse:“ Senhor, que queres que eu faça? ”Então o Senhor disse-lhe:“ Levanta-te e vai à cidade, e você será informado do que deve fazer.

Saulo, mais tarde conhecido como Paulo, é um exemplo de uma pessoa que busca ativamente uma vida autocentrada. Ele era zeloso de suas crenças judaicas e estava interessado em avançar em sua carreira perseguindo e perseguindo os cristãos. Com as cartas do sumo sacerdote na mão, Saul estava em uma missão de perseguição de cento e cinquenta milhas a Damasco quando a luz, Jesus Cristo, cegou seus olhos e confrontou seu egoísmo. Saul, espantado e tremendo no chão, gritou: “Quem és o Senhor?” E com essas palavras, o senhor de Saul, sua vida autocentrada, foi entregue a Cristo. Quer a sua conversão tenha sido dramática como a de Saul ou uma experiência tranquila, a chave é render-se totalmente a Cristo, tomando a sua cruz para crucificar a sua vida autocentrada.

Crucificação foi uma morte lenta e agonizante que pode levar vários dias. Pois uma crucificação cristã da vida autocentrada é uma luta que continuará até que finalmente se renda totalmente a Cristo.

Concluindo a meditação
O Caminho Estreito é onde a cruz de Cristo é aplicada à sua vida, enquanto você nega seus desejos egoístas e se entrega à Sua vontade. Lembre-se de que seus passos são ordenados pelo Senhor para levá-lo a completa entrega e comunhão com Ele. Então pare de lutar, apenas ore e obedeça e Ele fará o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores