domingo, 28 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 105

    pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 105

Contender pela Fé


Judas 3–4 (CSV) Amados, embora eu estivesse muito ansioso para escrever-lhes sobre a nossa salvação comum, achei necessário escrever-lhes apelando para a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Porque certas pessoas se arrastaram despercebidas, que há muito tempo foram designadas para essa condenação, pessoas ímpias, que pervertem a graça de nosso Deus em sensualidade e negam nosso único Mestre e Senhor, Jesus Cristo.

Judas apela aos seus leitores, que estavam vivendo em tempos de apostasia aumentada, para lutar ou lutar pela fé que foi originalmente entregue a eles, e ele os adverte dos falsos mestres e pessoas ímpias que entraram em seu círculo e estavam pervertendo a graça. de Deus em uma licença para pecar.

Judas 17–21 (VE) Mas vocês devem se lembrar, amados, das predições dos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles disseram a você: “Na última vez haverá escarnecedores, seguindo suas próprias paixões ímpias”. São esses que causam divisões, pessoas mundanas, desprovidas do Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos na vossa santíssima fé e orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, que conduz à vida eterna.

Hoje estamos vivendo nos últimos tempos e muitos estão se afastando do verdadeiro cristianismo para seguir as doutrinas de demônios e suas próprias paixões ímpias. No entanto, Judas encorajou os leitores a orarem no Espírito Santo e assim se edificarem na fé e se manterem no amor de Deus enquanto esperam pela misericórdia de Jesus Cristo que lhes trará a vida eterna.

Uma vez eu perguntei a um profeta idoso, que passava horas em oração diariamente, para me ensinar a orar. Ele me respondeu com um sorriso e disse: “Eu não oro. Peço ao Espírito Santo que ore por mim”. Existe um tremendo poder para nos manter no amor de Deus quando permitimos que o Espírito Santo ore através de nós. Então, siga o conselho de Judas e edifique-se em sua fé orando no Espírito Santo (orando em línguas).

Concluindo a meditação
Se você nunca orou no Espírito Santo, apenas peça a Ele que ore através de você e comece a orar. Não vai demorar e Ele começará a orar através de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores