quinta-feira, 25 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 104

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 104

O processo de poda

João 15: 1–2 (AMP) EU SOU a Videira Verdadeira e Meu Pai é o Vinhateiro. Qualquer ramo em Mim que não dê fruto [que pára de carregar] Ele corta (corta, tira); e Ele limpa e repetidamente corta cada ramo que continua a dar frutos, para torná-lo mais rico e mais excelente.

Podar uma árvore não é tão fácil quanto pegar uma motosserra e cortar ramos indiscriminadamente. Você deve ter cuidado para não cortar muitos ramos em uma temporada ou você pode enfraquecer e danificar a árvore permanentemente. Lembro-me de ter crescido na casa de meu pai e de vê-lo cortar o salgueiro no jardim da frente. Aquela pobre árvore parecia um mastro de bandeira com alguns galhos pendurados quando ele terminou.

Surpreendentemente, esse salgueiro ficou mais forte e produziu mais galhos e folhas no verão seguinte do que em qualquer ano anterior. Se você quiser cortar uma árvore e não machucar, esqueça de fazer você mesmo e contratar um profissional.

Assim como um profissional de corte de árvores sabe como aparar uma árvore para torná-la mais forte e mais produtiva, nosso Pai sabe exatamente o que e como aparar nossas vidas para nos tornar mais produtivos. O processo de poda ocorre quando seguimos o mandamento de amar que ilumina o caminho estreito.

Salmo 119: 105 (NKJV) Sua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. Provérbios 6:23 (NKJV) Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei uma luz; Repreensões de instrução são o caminho da vida. Destas duas escrituras, vemos que o mandamento é uma lâmpada que ilumina o caminho. E quando combinado com 1 João 1: 7-9, que aborda companheirismo e limpeza, obtemos uma imagem do processo de poda. 1 João 1: 7-9 (NKJV) Mas, se andarmos na luz como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, nos enganamos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Concluindo a meditação
Ao seguirmos o Caminho Estreito em comunhão com Jesus, podemos esperar que o Espírito Santo identifique áreas em nossas vidas que precisam ser podadas. Você está produzindo frutos (o fruto do Espírito)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores