segunda-feira, 22 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 101

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 101

Os caminhos do Senhor

Salmo 25: 10–12 (AMP) Todas as veredas do Senhor são misericórdia e amor constante, sim, verdade e fidelidade, para os que guardam o seu pacto e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, ó Senhor, perdoa a minha iniquidade e a minha culpa, porque são grandes. Quem é o homem que reverentemente teme e adora o Senhor? Ele ensinará da maneira que ele deve escolher.

O Senhor leva aqueles que guardam o pacto. Não aqueles que afirmam ser cristãos, não aqueles que frequentam a igreja e pagam dízimos, apenas aqueles que guardam o pacto Ele conduz com misericórdia, amor inabalável, verdade e fidelidade. E àqueles que o temem e adoram, Ele lhes mostrará o caminho que devem escolher.

Temor e adoração são essenciais para manter e crescer em seu relacionamento com o Senhor. A promessa ou a bênção da Nova Aliança é declarada em João 15: 7 (NLT) e começa com as palavras "Mas se você permanecer em mim e minhas palavras permanecerem em você, você pode pedir qualquer coisa que você queira. e será concedido!" A palavra, mas está se referindo a João: 6, que é a consequência de quebrar o pacto. A palavra se, estipula a condição de receber as bênçãos da aliança.

Nós adoramos o Senhor quando nosso desejo é ter os atributos de sua personalidade. Tememos o Senhor odiando o mal e mantendo o Seu mandamento de amar uns aos outros.

Provérbios 8:13 (NKJV) "O temor do Senhor é odiar o mal"; Provérbios 13:13 "Todo aquele que despreza a palavra e o conselho de Deus traz destruição sobre si mesmo, mas aquele que [reverentemente] teme e respeita o mandamento [de Deus] é recompensado."

Aqueles que entendem que quebrar o mandamento traz destruição em suas vidas, odeiam o mal e temem adorar o Senhor, guardando Seu mandamento de amar uns aos outros. Para estes, o Senhor mostra o caminho estreito que leva ao relacionamento com Deus.

Concluindo a meditação
O Senhor lhe mostrou o caminho estreito que leva ao relacionamento com Deus? No começo do caminho estreito está a cruz. A cruz de Cristo através da qual você entra no reino e a cruz de obediência que ilumina o caminho estreito. Para iniciar ou continuar sua jornada, pegue sua cruz e siga-a e ele lhe mostrará o caminho estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores