sexta-feira, 19 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 100

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 100

Armazenando Tesouro

Alguns homens passam a vida à procura de tesouros escondidos nos oceanos do mundo, outros procuram ouro escondido na terra, enquanto outros ainda buscam acumular riqueza investindo. É aconselhável guardar riqueza para os últimos anos de sua vida, mas Jesus nos advertiu de tornar-se cobiça em Lucas 12:15, e disse-lhes: “Guardai-vos e guardai-vos da cobiça; pois a vida de uma pessoa não consiste na abundância das coisas que ele possui.”

O perigo da cobiça, que é um desejo desordenado ou excessivo, é que o objeto cobiçado se torna um ídolo da adoração que o leva para longe de Deus. No entanto, Jesus nos instruiu a armazenar tesouros.

Mateus 6:19-21 "Não estabeleçam para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões invadem e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não entram e roubam. Pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração."

Esta passagem expõe uma ligação entre o que você estima e o foco do seu coração. Se você valoriza o dinheiro, seu coração (sua mente) continuamente se concentra em maneiras de obter mais dinheiro e o dinheiro se torna seu ídolo. Tudo o que você mantém em sua mente como tesouro se torna o ídolo para você e te afasta de buscar e amar a Deus.

Armazenar ou acumular tesouros para si mesmos no céu não é apenas sobre o dízimo. Quando Jesus Cristo é o seu foco, você armazena tesouros através de atos de obediência e atos de amor. Há recompensas eternas armazenadas no céu, para aqueles que alimentam os famintos, assistem aos órfãos e as viúvas, vestem os nus e apresentam os perdidos ao evangelho de Jesus Cristo.

Concluindo a meditação
O que você valoriza? Em que sua mente está continuamente focada? Se o seu tesouro é alguma coisa ou alguém que não seja Jesus Cristo, ele se tornou um ídolo em seu coração. Peça ao Espírito Santo para revelar alguém ou qualquer coisa que tenha se tornado um ídolo em seu coração e lembre-se de que Deus é ciumento e Ele não compartilhará seu coração com alguém ou qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário