quinta-feira, 18 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 99

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 99

O Privilégio Inestimável

Filipenses 3: 7-8 (AMP) Mas quaisquer que tenham sido as coisas anteriores que poderiam ter sido ganhos para mim, cheguei a considerar como uma perda combinada por causa de Cristo. Sim, além disso, considero tudo como perda comparada à posse do privilégio inestimável (a preciosidade esmagadora, o valor extraordinário e a vantagem suprema) de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor, e de progressivamente tornar-se mais profunda e intimamente familiarizado com Ele [de percebendo e reconhecendo e compreendendo-o mais completa e claramente]. Por sua causa, perdi tudo e considero tudo um mero lixo (refugo, escória), para poder ganhar (ganhar) Cristo (o Ungido).

Nestes versículos, o apóstolo Paulo descreve tudo como perda do inestimável privilégio de se tornar progressivamente mais profundo e intimamente familiarizado com seu Senhor Jesus Cristo. Pelo amor de Cristo, Paulo perdeu tudo e considerou lixo, inútil, só para ter o privilégio de conhecer a Cristo.

Em nossa sociedade tecnológica, materialista e acelerada, dedicar tempo para buscar um relacionamento com Jesus Cristo parece estranho e sem sentido para a maioria das pessoas. Mesmo crentes que frequentam a igreja no domingo e pretendem dedicar vinte minutos por dia de sua semana atarefada para ler a Bíblia e buscar a Cristo, raramente o fazem porque as atividades da vida apenas atrapalham.

Mesmo que nossa sociedade seja mais complexa do que nos dias de Paulo, nós, assim como Paulo, decidimos dedicar tempo às atividades que consideramos importantes. A questão se torna o que poderia ser mais importante do que conhecer a Cristo?


Concluindo a meditação
Claramente, o apóstolo Paulo havia dedicado toda a sua força e alma ao precioso privilégio de conhecer a Cristo. À medida que você viaja pelo Caminho Estreito e constrói seu relacionamento com Cristo, as cadeias de importância que o prendem às preocupações mundanas cairão e serão substituídas pelo desejo de conhecê-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores