segunda-feira, 4 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 67

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 67

Quem sou eu? Quem é Você?

Êxodo 3: 9–12 (NKJV) Agora, pois, eis que o clamor dos filhos de Israel veio a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tire do Egito o meu povo, os filhos de Israel. Moisés, porém, disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Então Ele disse: “Eu certamente estarei com você. E isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

Confrontado com o pensamento de voltar para o Egito, a mesma terra que ele correu para salvar a sua vida, Moisés tornou-se medroso e imediatamente perguntou: "Quem sou eu?" Quando Deus lhe disse para não se preocupar porque Ele estaria com ele, Moisés fez uma pergunta indireta, "Quem é você?" Você pode imaginar o pensamento de Moisés: "Você quer que eu vá para o Egito onde o Faraó quer me matar, fale para um povo que provavelmente não acreditará em mim e diga ao faraó para libertar escravos? Eu não posso fazer isso. Isso é impossível, você, melhor encontrar alguém mais capaz.

É maravilhoso receber a Cristo como Senhor e Salvador e nascer de novo. No entanto, quando confrontado com a exigência de pegar a cruz e negar a si mesmo, surge o mesmo raciocínio. "O que você quer que eu faça? E quem é você? Isso é impossível, deve haver um jeito mais fácil.

Depois que Moisés esgotou todas as suas desculpas e concordou em partir, sua jornada de conhecer Deus e ter um relacionamento com Ele começou. Moisés deu um passo de obediência que o levou a um profundo relacionamento com Deus e o moldou em um líder do povo de Deus.

Talvez você esteja enfrentando o que parece ser uma atribuição impossível. Não tenha medo, Jesus Cristo estará com você. Tome esse primeiro passo de obediência e pressione em um profundo relacionamento com ele.

Concluindo a meditação
O conhecimento de Deus e o relacionamento com Ele são muito diferentes. Nosso primeiro passo para o relacionamento começa com a tomada da nossa cruz, perdoando aqueles que nos ofenderam e se arrependendo de nossa falta de perdão. Dê o primeiro passo amado e não tema que Deus esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores