quinta-feira, 28 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 84

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 84

Seja encorajado

1 Samuel 30: 1–6 (ACF) Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.

Diante da perda de suas famílias, tanto Davi como os homens com ele levantaram suas vozes e choraram. E quando não podiam mais chorar, os homens se voltaram contra Davi e falaram de apedrejá-lo. Mas Davi se fortaleceu no Senhor. Como Davi e seus homens, todos enfrentam circunstâncias tristes. Algumas pessoas vão reagir como os homens de Davi e apedrejar o líder com palavras, à medida que buscam se aliviar de suas responsabilidades na circunstância. Outros, como Davi, se encorajarão no Senhor e o buscarão. A maneira como você reage determinará seu resultado.

Aqui estão três etapas que ajudarão você a passar por circunstâncias desagradáveis. Observe que Davi chorou tanto quanto os outros e depois se encorajou antes de buscar uma resposta no Senhor. É natural e útil liberar suas emoções chorando ao enfrentar circunstâncias difíceis. No entanto, quando o choro chega ao fim, derrote a depressão encorajando-se no Senhor, olhando para as coisas pelas quais Ele o trouxe. Ao pensar nas vitórias, você perceberá o quanto o Senhor o ama e quanto você o ama. Percebendo o quanto Ele ama você vai energizar e ativar sua fé (confiando Nele). Quando sua fé é energizada e ativada, é hora de perguntar a Ele o que você deve fazer  para seguir.

Concluindo a meditação
A jornada da vida tem muitos altos e baixos, mas você pode atravessar ela em vitória quando permanecer no Caminho Estreito para o relacionamento. Basta olhar para as vitórias que Jesus lhe trouxe e você será encorajado a aproximar-se dEle e Ele se aproximará de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores