quarta-feira, 27 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 83

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação dia 83

Rejeite a rejeição

Mateus 10:11-14 (ACF) E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Vivemos em um mundo onde a rejeição tem crescido. Em um teste realizado:  perder um emprego, um relacionamento rompido, perder um evento esportivo, sendo trocado em um relacionamento, não ter aumento salarial, são somente alguns exemplos de rejeições que as pessoas encontram.  Desde o nascimento e ao longo de sua vida, você foi e será submetido a rejeição. Portanto, como lidar com a rejeição torna-se a grande questão.

João 15:18-19 (ACF) Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Para lidar com a rejeição, começa por entender que o mundo te  odeia e você será rejeitado porque você ama Cristo e Ele ama você. Então aproximem-se de Jesus e do Pai continuando a obedecer o mandamento de Cristo de amar uns aos outros como ele nos amou. Quanto mais próximo for o seu relacionamento com Cristo, mais seguro você se tornará no amor Dele por você e mais fácil se tornará rejeitar a rejeição, ou sacudir a poeira fora de seus pés. Para sacudir a poeira de seus pés você precisa apenas perdoar a pessoa ou as pessoas que estão rejeitando você.

Concluindo a meditação
Torna-se mais fácil rejeitar a rejeição, quando você percebe que realmente não importa quem rejeita você contanto que você é sempre aceito por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores