segunda-feira, 25 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 82

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 82

O amor é a chave

Mateus 16: 15-19 (ACF) Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Nesta passagem bíblica, é facilmente compreendido que Jesus estaria edificando Sua igreja baseado na revelação de que Ele é o Filho do Deus Vivo. A figura rocha revela algo sólido imutável e imbatível, características estas que fazem Deus ser Deus. O qual quando seguimos essa linha de pensamento nos leva a 1 João 4:8 (ACF) ...pois Deus é amor.” A partir dessa visão, a luz está começando a brilhar nas chaves do reino.

Quando estudamos Efésios 2:8 (ACF) Porque pela graça sois salvos pela fé; e isto não vem de vós: é o dom de Deus: em combinação com Gálatas 5:6 (AMP) que afirma, a fé é ativada, energizada e expressa pelo amor,  onde as chaves do Reino passam a ter pleno entendimento.  Para desbloquear as promessas do reino, devemos ter fé e amor. Você pode ter fé, mas sem amor ela não é ativada, não é energizada e não está sendo expressa. O combustível que eleva a fé da plataforma de lançamento é o amor e, portanto, este é a chave principal do reino.

Concluindo a meditação
Carregue amor pois quando você carrega amor você está perseguindo a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores