quinta-feira, 21 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 80

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 80

A costa do Mar Vermelho

Êxodo 14:10 (ACF) E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.

Figura de Moisés na costa do Mar Vermelho. Faraó foi com todos os carros do Egito atrás deles no Mar Vermelho. Israel não conseguiria nadar e eles não conseguIriam lutar e o mar era muito profundo e muito extenso. E os filhos de Israel, após clamarem ao Senhor, estão acusando Moisés verbalmente de levá-los ao deserto.

Êxodo 14: 11–12 (ACF) E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.

Com que rapidez Israel esqueceu a coluna de nuvem que os protegia dia e noite quando viram os carros do faraó se aproximando. O Senhor os levou para o deserto e para a costa do Mar Vermelho, não para destruí-los, mas para obter honra sobre o Faraó, para que o Egito soubesse que Ele, em vez de Faraó, era Deus.

Êxodo 14: 15–18 (ACF) Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros, E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.

Você pode se ver como se estivesse em pé na costa do Mar Vermelho, com carruagens faraônicas se aproximando para destruir sua vida. Não temais, o Senhor te trouxe a este lugar para te mostrar que Ele é o Senhor.

Salmo 37:23 (AMP) O Senhor firma os passos de um (bom) homem, quando a conduta deste o agrada;

Quando você vive sua vida no Caminho Estreito, o Senhor se deleita em você e algumas vezes direciona seus passos para situações que revelam quão forte Ele é e mostram que nada é impossível com Ele!

Em outras ocasiões, você se encontrará em situações que exigirá que você fale à montanha no Nome de Jesus, para que possa descobrir a autoridade que lhe foi dada. Você deve lembrar que o objetivo final é conhecer a Jesus e o Pai que é eterno.

Concluindo a meditação
Se você pegou sua cruz e está andando no Caminho Estreito da obediência, seus passos estão sendo ordenados pelo Senhor e você entrará em um maravilhoso relacionamento com Ele. Se você é obstinado, egoísta, o Senhor não está ordenando seus passos para se revelar à você a não ser que você se arrepende de seus caminhos egoístas e volte para o Caminho Estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário