quinta-feira, 14 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 75

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Day 75

Bendize ao Senhor

Salmo 103: 1–5 (ACF) Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Quando jovem, Davi conhecia a Deus como um fiel libertador, mas com o passar dos anos, ele passou a conhecê-Lo como perdoador e gentil, amoroso e misericordioso, curador e provedor de coisas boas. Conhecer a Deus assim faz com que Davi grite: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor!” 

Ao contrário de Davi, nossa primeira impressão das personalidades de Deus (Jesus e nosso Pai) é formada a partir do nosso relacionamento com as figuras de autoridade sob as quais crescemos. No entanto, ao seguirmos o Caminho Estreito da obediência, crescemos em nosso relacionamento com Deus e percebemos que Ele é terno e compassivo, amoroso e bondoso, bem como perdoador e fiel.

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais percebemos que Ele ordena nossos passos, cuida de nós e envia Seus anjos para nos proteger do mal. E como Davi, isso nos faz bendizer e louvar ao Senhor com tudo que há em nós, por tudo o que Ele fez e continua fazendo em nossas vidas.

Concluindo a meditação
Basta pensar em todo o bem que lhe aconteceu desde que você veio a Cristo! Por exemplo; Cristo levou sobre si a ira de Deus para que você nunca tivesse que enfrentar sua ira! Isso em si é o suficiente para fazer você gritar: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores