segunda-feira, 11 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 72

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 72

A Glória de Deus
 
1 Coríntios 10:23 (ACF) Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

1 Coríntios 10:31-33 (ACF) Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

Paulo no capítulo 10 de sua primeira carta ao Corinthians nos encoraja a sermos sensíveis aos outros quando existe a possibilidade de dar um mal-entendido ou ofensa. Às vezes, é difícil saber quando suas palavras ou ações podem ofender. No versículo 31, Paulo nos ajuda a entender como ser sensível quando nos instruiu a fazer tudo para a glória de Deus. Podemos obter uma melhor compreensão do que isso significa olhando para Êxodo capítulo 33. 

Moisés em Êxodo, capítulo 33, pediu a Deus que lhe mostrasse a sua glória. "Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá."

Para mostrar a Moisés a Sua glória, o Senhor fez a Sua bondade passar diante dele e proclamou o nome do Senhor, permitindo que Moisés visse a Suas costas. 

No Novo Testamento, Jesus é a glória manifesta de Deus e fazer todas as coisas para a glória de Deus significa simplesmente permitir que as virtudes/a personalidade de Cristo se manifestem através de nossas vidas em todas as circunstâncias. 

Mostre paz ao aflito, perdão àqueles que estão ofendidos, dê esperança aos desesperados, benevolência àqueles que são indelicados, tenha paciência em tudo, dê amor aos que não são amáveis e permaneça firme na fé. Faça todas as coisas para a glória de Deus, manifeste Jesus! 

Concluindo a meditação
A glória de Deus é Jesus. Ele está sendo manifestado através da sua vida? Quanto mais você for pelo Caminho Estreito, mais Sua vida se manifestará através de você. Acima de tudo, esteja determinado a conhecê-Lo e você o conhecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário