sexta-feira, 1 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 66

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 66

Amigos

Tiago 2:23 (AMP) E [assim] se cumpriu a Escritura que diz: Abraão creu em (aderiu, confiou e confiou em) Deus, e isso lhe foi considerado justiça em pensamento e ação), e ele foi chamado amigo de Deus.

2 Crônicas 20: 7 (NKJV) Você não é o nosso Deus, que expulsou os habitantes desta terra diante do Teu povo de Israel, e deu para os descendentes de Abraão Seu amigo para sempre?

Amigos na sociedade de hoje são muitas vezes pessoas com relações superficiais. Sabemos que eles projetam estar na superfície, mas nunca conhecemos seus corações. No entanto, quando Deus chamou Abrão de Seu amigo, não foi porque Ele teve uma relação superficial com um conhecido, foi porque eles tinham um relacionamento de aliança.

Provérbios 18:24 (NKJV) Um homem que tem amigos deve ser amigável, Mas há um amigo que fica mais perto do que um irmão. 

O amigo que fica mais perto do que um irmão é um parceiro de aliança. Parceiros do pacto comprometeram todos os seus recursos e suas vidas uns com os outros e, posteriormente, eles se conhecem profundamente.

Moisés era notado e conhecido por Deus! Não havia segredos entre eles. Naturalmente, Deus conhece a todos profundamente, mas somente aqueles em aliança com Ele começam a conhecê-lo profundamente. E nós, através do nosso relacionamento de aliança com Jesus Cristo, somos chamados por muito tempo servos, mas amigos.

João 15:15 (AMP) Eu não os chamo de servos (escravos) por mais tempo, pois o servo não sabe o que seu mestre está fazendo (trabalhando). Mas eu chamei vocês meus amigos, porque eu lhes dei a conhecer tudo o que ouvi de Meu Pai. [Eu revelei tudo o que aprendi com ele.]

Jesus, ao revelar tudo o que ouviu do Pai, revelou-se a si mesmo e ao Pai. Lembre-se de que Jesus disse aos discípulos se você viu o Pai. Quando Jesus se torna seu Senhor e Salvador, você entra em um relacionamento de aliança e se torna seu amigo. Já que somos seus amigos, podemos esperar nos familiarizar com ele.

Concluindo a meditação
"Um amigo deve suportar as fraquezas do amigo" [William Shakespeare Júlio César] "Os pertences dos amigos são comuns" [Aristóteles]. 
Até mesmo Shakespeare e Aristóteles tinham uma noção do que significava ser amigos de verdade. E você? Você é capaz de levar seu coração ao Senhor? E você permitirá que Ele lhe mostre a Sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário