sexta-feira, 22 de março de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 81

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 81

Determinado (Perseverante-Corajoso)

Em Daniel, capítulo seis, o rei Dario foi enganado por seus líderes que tinham ciúmes de Daniel, assinaram um decreto que declarava; que todo aquele que orasse a qualquer deus ou a qualquer homem nos próximos trinta dias, exceto ao rei, seria atirado na cova dos leões.

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido assinado, ele continuou a orar em seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém para que todos pudessem ver.  Fazia isso três vezes por dia, ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.

Consequentemente, ele foi lançado na cova dos leões para ser devorado, mas Deus enviou Seu anjo e fechou a boca dos leões. A decisão de Daniel de continuar a adorar a Deus, independentemente da consequência, é uma lição e uma motivação para todos os que estão no Caminho Estreito para o relacionamento com Deus. Palavras amargas são os dardos inflamados que o diabo usa para incendiar suas emoções.

Eles são acometidos com pensamentos como: você vai permitir que essa pessoa a acuse falsamente? Defenda-se! Não seja tolo, defenda-se. É uma armadilha, uma estratégia comumente usada pelos demoníacos para destruir sua base de amor fazendo com que você quebre a aliança. Aprenda a lição de Daniel. Continue orando, continue a perdoar, decida seguir as bênçãos da Aliança e não as consequências de quebrá-la. O rei Dario amava Daniel e, quando percebeu que havia sido enganado para destruir Daniel, o rei Dario passou a noite orando e pedindo a Deus que salvasse Daniel. De manhã bem cedo, o rei Dario foi até a cova dos leões e, quando encontrou Daniel vivo, alegrou-se e ordenou que os homens que o haviam enganado fossem atirados na cova dos leões.

Daniel 6: 24–28 (ACF)  E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.  Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. a minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.

Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.   Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

Amados prossigam no Caminho Estreito, o Rei Jesus está intervindo em sua causa! Em breve o amor Dele que flui através de sua vida, irá fechar a boca do leão acusador e você prosperará no reino eterno do Rei Jesus!

Concluindo a meditação
Tenha determinação na busca em conhece-Lo, quando fizer isso Ele se voltará para vocês. O desejo Dele é que você conheça a Ele e ao Pai. Persevere amados, sinta-se encorajado, maravilhosos dias de comunhão com Jesus esperam por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores