sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 52

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 52

Prova de fogo


1 Pedro 4:12 (NVI)  Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

O oleiro que dá forma à argila, periodicamente examina seu trabalho.

Após examinar, o oleiro faz correções no barro para elevar ao seu padrão de projeto. Da mesma forma, ao longo de sua jornada para conhecer a Deus, o processo de moldagem pelo qual você passará é semelhante; Deus ordenou circunstâncias (provações de fogo) que visam aumentar sua confiança (fortalecer sua fé) e o conhecimento Dele.

As provações de fogo começam pequenas e aumentam à medida que sua confiança em Deus aumenta. Por exemplo, vamos ver a vida de David. Davi, o filho mais novo de Jessé, tinha aproximadamente 10 a 15 anos quando foi ungido por Samuel para substituir Saul como o rei de Israel. Em todas as épocas da vida de Davi, ele passou por provas de fogo que aumentaram sua fé e conhecimento de Deus. Seu primeiro julgamento registrado veio defendendo as ovelhas de seu pai contra um leão e um urso, essas provações (experiências) lhe deram força, a coragem e o conhecimento de Deus para enfrentar e derrotar Golias, o gigante. Depois de derrotar Golias, Davi enfrentou anos de estresse se escondendo de Saul, período o qual ele liderava um bando de homens descontentes que por vezes queriam matá-lo. Todo teste de fogo que Davi enfrentou enquanto unia Israel ou conquistava inimigos, aumentava sua confiança e conhecimento de Deus e lhe dava força e coragem para fazer grandes coisas. Começando com um leão e um urso, Deus aumentou as provações de Davi para moldar e levantar Davi para ser o segundo rei de Israel. Você pode estar passando por uma provação, saindo de uma provação ou descansando antes da próxima provação. No entanto, lembre-se sempre de que você está sendo formado e forjado à imagem de Jesus Cristo. Cada prova aumentará sua confiança e conhecimento de Deus e lhe dará a força e coragem para fazer grandes coisas para Deus.

Concluindo a meditação    
Pense na primeira prova que você passou e como ela aumentou seu conhecimento e confiança em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores