quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 64

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA


Dia 64

Tempos Trabalhosos

2 Timóteo capítulo três descreve o comportamento humano que será difícil para os cristãos viverem nos últimos dias.

2 Timóteo 3: 1–4 (ESV) Mas entenda isto, que nos últimos dias virão tempos de dificuldade. Pois as pessoas serão amantes de si mesmas, amantes do dinheiro, orgulhosas, arrogantes, abusivas, desobedientes a seus pais, ingratas, profanas, impiedosas, insalubres, caluniosas, sem autodomínio, brutais, não amando o bem, traiçoeiras, imprudentes inchados de vaidade, amantes do prazer e não amantes de Deus.

Se você parar um momento da sua rotina diária e considerar o que está acontecendo na sociedade, verá claramente que estamos nos últimos dias. Por exemplo, considere os políticos nas notícias. Muitos deles caluniam e estão sendo difamados, muitos são impiedosos e consumidos com arrogância e definitivamente não são amantes de Deus.

No entanto, esse comportamento não é reservado apenas para figuras políticas que estão sendo exibidas em todas as áreas da sociedade.

A advertência de Paulo não tem efeito sobre as pessoas que vivem como amantes de si mesmas sem Deus. Mas, para aqueles de nós que estão seguindo o Caminho Estreito da Obediência levando a um relacionamento com Deus, é importante que atendamos ao aviso de Paulo e percebamos que a associação com o comportamento sem Deus pode levar você a um comportamento sem Deus e levá-lo para fora do Caminho Estreito.

Concluindo a meditação
Você acredita que estamos no fim dos tempos? Identifique áreas em seu círculo de vida onde esse comportamento sem Deus está sendo exibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores