terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 63

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 63

Ele aprendeu a obediência

Hebreus 5: 8 (ESV) Embora ele fosse um filho, ele aprendeu a obediência através do que ele sofreu.

Marcos 14:36 ​​(NKJV) E ele disse: “Abba, Pai, todas as coisas são possíveis para você. Tome este copo longe de mim; no entanto, não o que eu quero, mas o que você quiser.

Hebreus 5: 7 (AMP) Nos dias da Sua carne [Jesus] ofereceu petições específicas e definitivas [para aquilo que Ele não somente queria, mas necessitava] e súplicas com forte clamor e lágrimas àquele que era [sempre] capaz de livrai-o da morte, e ele foi ouvido por causa de sua reverência para com Deus [Seu temor piedoso, Sua piedade, em que Ele recuou dos horrores da separação da brilhante presença do Pai].

No Jardim do Getsêmani, as tentações finais e mais tentadoras de desobedecer a Seu Pai haviam começado. Jesus havia aprendido a obediência enfrentando as tentações do orgulho, a luxúria da carne e a concupiscência dos olhos, mas agora sua alma foi esmagada pela possibilidade de ser separado do Pai.

Os espancamentos físicos, o abandono por parte de Seus discípulos, as rejeições daqueles que Ele curou, amou e alimentou, não conseguiram abalar Jesus. Mas agora Ele se tornaria o cordeiro sacrificial do sacrifício de Deus para toda a humanidade e seria separado de Seu Pai. Assim, a agonia, a luta horrível entre a obediência e a desobediência se seguiu.

Filipenses 2: 8 (AMP) E depois que Ele apareceu em forma humana, Ele se rebaixou e se humilhou [ainda mais] e levou Sua obediência ao extremo da morte, até mesmo a morte da cruz!

Obrigado, Jesus, por se humilhar e levar sua obediência aos extremos da morte. Você ganhou! E através de você vai ganhar também.

1 Pedro 1:14 (AMP) [Viva] como filhos da obediência [a Deus]; não te conformes com os maus desejos [que te governaram] na tua antiga ignorância [quando não conhecias as exigências do Evangelho].

Quando nos humilhamos, ao optar por obedecer a Deus, somos transformados na imagem de Jesus Cristo e nos tornamos filhos da obediência.

Concluindo a meditação
Você é capaz de se humilhar em obediência à palavra de Deus? Quando você acha difícil obedecer, invoque o Espírito Santo para ajudar e Ele o fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores