quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 60

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA


O medo do Senhor é

Provérbios 8:13 (NKJV) O temor do Senhor é odiar o mal; Orgulho e arrogância e o caminho do mal E a boca perversa que eu odeio.

Salmos 111:10 (NKJV) O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; Um bom entendimento tem todos aqueles que fazem seus mandamentos. Seu louvor perdura para sempre.

Provérbios 1: 7 (NKJV) O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, Mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução.

Provérbios 14:27 (NKJV) O temor do Senhor é uma fonte de vida, Para afastar uma das armadilhas da morte.

Provérbios 15:33 (NKJV) O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, E antes de honra é humildade.

O temor do Senhor é odiar o mal, o princípio da sabedoria, o princípio do conhecimento, fonte da vida e instrução da sabedoria.

O espírito do medo e do temor divino são muito diferentes. Enquanto o espírito de medo leva as pessoas a pecar contra Deus, o medo de quebrar a aliança é o começo da sabedoria, conhecimento, instrução e uma fonte de vida para os cristãos. Nossa primeira compreensão do pacto eterno do amor nos introduziu às três partes do pacto; a bênção, a consequência e a exigência.

Todos querem desfrutar as bênçãos da aliança (João 15: 7), mas poucos compreendem o temor de quebrar a aliança em João 15:6, é o temor do Senhor que traz consigo o princípio da sabedoria, conhecimento e instrução. tudo isso vem da fonte da vida. João 15: 6 (NKJV) "Se alguém não permanece em mim, é lançado fora como um ramo e está definhado; e eles os ajuntam e lançam no fogo, e eles são queimados."

Quanto mais próximo nosso relacionamento com Jesus Cristo e nosso Pai, mais o pecado repulsivo se torna para nós. Não podemos amar a Deus e amar o pecado ao mesmo tempo. Antes da salvação, nós nos rendemos ao pecado e isso nos afastou de Deus e nos aprofundou na iniquidade. Mas dentro do Portão Estreito nós vivemos no Caminho Estreito que nos leva mais profundamente em um relacionamento com Deus através da obediência.

Salmo 25:14 (NKJV) O segredo do Senhor é com aqueles que o temem, e ele lhes mostrará o seu pacto. Enquanto vivemos e nos movemos e temos nosso ser em Jesus, o segredo do Senhor está conosco e Ele revela Seu pacto e as profundezas de Seu amor para conosco.

Concluindo a meditação
Continue a andar no convênio. Você deve quebrar o mandamento de amar se arrepender rapidamente e seguir em frente. Ele ama você e deseja ter um relacionamento próximo com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores