quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 59

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 59

Instrução de Paulo aos Coríntios

1 Coríntios 16: 13–14 (NKJV) Observem, permaneçam firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que você faz seja feito com amor.

Aqui estão três pontos da instrução de Paulo aos Coríntios que, se seguidos, nos manterão no Caminho Estreito.

1) Observe ou esteja alerta e fique de guarda contra as forças espirituais. Uma das forças espirituais de que precisamos nos conscientizar e guardar nossas vidas e crianças é o humanismo, que é um sistema de valores e crenças que se opõe aos valores e crenças do cristianismo.

Os humanistas não acreditam em Deus, mas em métodos científicos, como a Teoria da Evolução, para explicar a origem do homem e do universo. Os humanistas defendem a igualdade para os homossexuais, a igualdade de gênero, uma abordagem secular ao divórcio e novo casamento e proteção ambiental.

Todas essas visões estão sendo forçadas em nossas vidas através do sistema de escolas públicas, nossas universidades, a mídia de notícias, a América corporativa, a internet e a televisão. Cuidado! O que você assiste e ouve pode estar contaminado com uma visão humanista.

2) Permaneça firme na fé, seja corajoso e seja forte. Devemos ser fortes e permanecer firmes em nossa crença no Evangelho de Jesus Cristo e ser corajosos o suficiente para falar contra falsas doutrinas e visões humanísticas. Humanista usa palavras como tolerância e aceitação para intimidar as pessoas a aceitar suas opiniões. As pessoas que rejeitam pontos de vista humanistas são consideradas intolerantes e fanáticas, ou homofóbicas, e você se torna uma aberração religiosa intolerante de direita, se você acredita que Jesus é o único caminho para o céu. Temos que ser fortes e corajosos para permanecer firmes em nossa fé contra visões como essa.

3) Que tudo o que você faz seja feito com amor.

Provérbios 3: 11–12 (NKJV) nos diz; Meu filho, não despreze a correção do Senhor, nem deteste a sua correção; Por quem o Senhor ama Ele corrige, assim como um pai o filho em quem ele se deleita.

O verdadeiro amor divino preocupa-se com o bem-estar físico e espiritual de uma pessoa. Se uma pessoa está com fome ou amor nu alimentá-los e vesti-los. Se uma pessoa está vivendo um estilo de vida contra os ensinamentos de Jesus Cristo, traga correção com gentileza e não condenação. Deixe o seu amor pelas pessoas e por Deus ser a motivação por trás de tudo o que você faz.

Concluindo a meditação
Proteja sua mente considerando cuidadosamente o que você ouve e o que você assiste. Anote as coisas que você ouve e veja que se alinham com a visão de mundo Humanista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores