segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 41

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 41

Fé morta 

Tiago 2:14 (AMP) 14 Qual é o uso (lucro), meus irmãos, para alguém professar ter fé, se ele não tem [boas] obras [para mostrar para ele]? Pode [tal] fé salvar [sua alma]? Fé inoperante e amor frio são as torres gêmeas da sociedade e do mundo em que vivemos onde muitos concordam que Jesus Cristo é o Filho de Deus e se chamam cristãos, mas baseado em suas ações, tudo o que eles realmente têm é consentimento intelectual.

Tiago 2:17 (AMP) 17 Assim também a fé, se não tiver obras (ações e ações de obediência para apoiá-la), por si só é destituída de poder (inoperante, morta).

As pessoas que receberam a fé salvadora e estão seguindo o Caminho Estreito para o Relacionamento com Deus estão sendo transformadas de natureza egoísta para uma natureza de Amor que ativa e energiza a fé, que por sua vez é traduzida em ação.

O amor motiva as pessoas a amamentar os doentes, cuidar dos órfãos, pregar o Evangelho, ajudar os pobres, apoiar as viúvas e abrir a porta do seu coração para receber e seguir as promessas de Deus.

Nos anos 60, The Beatles, uma popular banda secular, cantou uma música que continha o verso “All we need is Love”. Era verdade então e ainda é verdade hoje para a fé sem que o amor esteja morto.

Concluindo a meditação
Sua conduta mudou desde que você recebeu a Cristo como seu Salvador? Quando você vê um mendigo na rua ou se depara com uma família em necessidade, você está motivado para ajudar? Se você é sua fé está sendo ativada pelo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores