quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 43

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA          

Dia 43

Respondendo ao acusador

Salmo 17:8 (NKJV) Guarda-me como à menina dos teus olhos; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas...”

Salmo 3:3 (NKJV) Porém tu, Senhor, és escudo para mim, a minha glória, é aquele que levanta a minha cabeça.

Colossenses 3: 3 (NKJV) Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Esses versículos, e há muitos mais como eles, direcionam nossa atenção para as virtudes protetoras de nosso Senhor Jesus Cristo. O versículo 8 do Salmo 17 projeta a imagem de uma mãe protegendo seus filhotes, escondendo-os sob suas asas e Colossenses 3 verso 3 declara que nossa vida está escondida em Cristo. E o Salmo 3 verso 3 declara que nosso Senhor é um escudo de proteção.

Estar escondido em Cristo ou viver sob a sombra de Suas asas é permanecer em aliança. Pois quando permanecemos em Cristo (vivendo em aliança com Ele), estamos escondidos na sombra de Suas asas e o escudo da Fé é ativado e energizado e esta continuamente à nos proteger dos dardos inflamados do maligno os quais são as acusações do maligno.  Porque estamos mortos e escondidos em Cristo quando o acusador bate na porta da nossa mente com suas múltiplas acusações, Jesus Cristo responde. Como ele faz isso?

Antes da conversão, nossa reação natural era nos defender fortemente contra nossos acusadores ou com raiva concordar com as acusações contra os outros. Contudo, revidamos à essas acusações através de nossa nova natureza, a natureza do Amor, a natureza de Cristo que é formada em nós, por exemplo respondemos com o perdão ou paciência.

1 Pedro 2: 9 (AMP) Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, especial de Deus, para que anuncieis as virtudes e perfeições daquele que vos
chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 

Nós fomos chamados para resplandecer à luz de Cristo, Seus feitos e virtudes e perfeições em um mundo escuro e caído.

Concluindo a meditação     
Quando o acusador bate à sua porta com acusações e mentiras, Cristo tem sido a resposta através de sua vida com as virtudes do amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário