terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 42

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 42

De Glória em Glória
2 Coríntios 3: 17–18 (ESV), 17 Agora o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, há liberdade. 18 E todos nós, com rosto descoberto, contemplando a glória do Senhor, estamos sendo transformados na mesma imagem de um grau de glória para outro. Pois isto vem do Senhor que é o Espírito.

As palavras, com o rosto descoberto, referem-se a Moisés usando um véu quando ele retornou do Monte Sinai com o Dez Mandamentos. Aqueles que tentaram agradar a Deus no Antigo Testamento encontraram-se sob um pesado fardo de regras e cerimônias e o sentimento de serem culpados quando quebraram o pacto. Quando você volta seu coração para Cristo e se arrepende de seu pecado, você fica livre da culpa e do peso das regras e cerimônias. Você está livre para viver e construir seu relacionamento com Cristo e Seu Pai.

Enquanto percorremos o caminho estreito para o relacionamento com Deus, nos aproximamos cada vez mais de Jesus. O véu que ocultou a glória do Senhor de Israel é removido e agora podemos nos aproximar de Cristo, que é a glória de Deus.

Quando lemos a Bíblia e somos ensinados pelo Espírito Santo, vemos a natureza / imagem de Cristo. Ao obedecermos ao mandamento de amar, o Espírito Santo nos molda à imagem de Cristo, revelando áreas em nossas vidas que não são semelhantes a Cristo. Quando nos arrependemos e continuamos a seguir a Cristo, somos transformados de Glória em Glória. A Glória de Deus, a natureza do amor pode então brilhar de nós em um mundo moribundo e sombrio.

Concluindo a meditação
Liberdade em Cristo não é liberdade para satisfazer a carne. Liberdade em Cristo está sendo libertada do pesado fardo de tentar agradar a Deus através de regras e cerimônias e da culpa do fracasso.

Siga a estrada estreita amada, seja livre para viver para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores