sábado, 5 de janeiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 40

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 40

Restaurando sua imagem

Gênesis 1:27 (NKJV), 27 Então Deus criou o homem à sua própria imagem; na imagem de Deus Ele o criou; macho e fêmea Ele os criou.

Personalidade e caráter são duas palavras comumente usadas quando se refere à imagem de alguém. Se substituirmos o caráter e a personalidade pela imagem Gênesis 1:27 afirmaria então que Deus criou o homem com Seu caráter ou que Deus criou o homem com Sua personalidade.

Substituir caráter ou personalidade pela imagem em Romanos 8:29 nos ajuda a entender que a vontade de Deus para aqueles que escolhem a Cristo como Salvador é moldá-los interiormente à imagem original do homem, que é a personalidade de amor de Deus.

Romanos 8:29 (AMP) 29 Para aqueles a quem de antemão [dos quais Ele estava ciente e amado de antemão], Ele também destinou desde o início [preordenando-os] para ser moldado à imagem de Seu Filho [e compartilhar Sua semelhança] para que Ele se torne o primogênito entre muitos irmãos.

A vontade de Deus para todo cristão é a restauração de sua personalidade original à personalidade de amor de Deus (1 João 4: 8, "... Deus é amor"). 

Gênesis 1:26 (AMP), 26 "Deus disse: Deixe-nos [Pai, Filho e Espírito Santo] fazer a humanidade à nossa imagem, à nossa semelhança ...” Quando Adão desobedeceu a Deus, perdeu sua natureza de amor e assumiu uma natureza egoísta. 

As pessoas que conhecem a Cristo são aquelas que seguiram o Caminho Estreito para o relacionamento e foram moldadas à Sua imagem e, assim, recuperaram sua natureza amorosa.

Concluindo a meditação:     
Quando você viaja pelo Caminho Estreito para o Relacionamento com Deus, sua personalidade muda. Você reconhece alguma mudança em sua personalidade desde que você aceitou à Cristo? Por exemplo, você é mais paciente ou bondoso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores