sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 45

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA   

Dia 45

O Amor bate

Apocalipse 3: 16–20 (NKJV) Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Por causa de suas posses materiais, os laodiceanos presumiram erroneamente que suas riquezas eram uma indicação de terem um bom relacionamento espiritual com Deus. No entanto, na repreensão do Senhor, Ele aconselhou que buscassem os verdadeiros tesouros espirituais; ouro provado no fogo para eles se enriquecerem; roupas brancas para que se vestissem e esconderem vergonha da nudez deles; e ungirem os olhos com colírio para abrir a visão deles para a verdade.

Hoje muitos na sociedade ocidental assumiram erroneamente  de que a riqueza é uma indicação de que Deus está abençoando e, portanto, seu relacionamento espiritual com Cristo é sólido. Mas nada poderia estar mais longe da verdade. A Bíblia definitivamente confirma que Deus quer abençoar Seu povo, mas a busca de riqueza, em vez de buscar um relacionamento com Cristo, fez com que muitos se tornassem mornos, indiferentes e desinteressados em cultivar seu relacionamento com Cristo. Eles perderam o foco e deixaram o Caminho Estreito para o Relacionamento em busca de prosperidade quando o relacionamento com Cristo é realmente a única prosperidade que conta e que dura para sempre.

Assim como fez com os laodicenses, o Senhor busca restaurar seu relacionamento com aqueles que ama batendo à porta de nossos corações (expondo nossa indiferença) e pedindo-nos para nos arrependermos. Quando nos arrependemos, Ele entra e nossa comunhão é restaurada e retornamos ao caminho estreito que leva ao relacionamento com Deus.

Concluindo a meditação     
Graças a Deus pelo seu contínuo amor para conosco. Não tenha medo de pedir ao Espírito Santo para revelar áreas em sua vida onde você talvez esteja ficando morno. Lembre-se de que as repreensões do Senhor provém de seu coração amoroso e não são destinadas a nos punir. Essa repreensões são para que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores