sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 10

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  

Dia 10

O caminho largo e passagem estreita

Mateus 7: 13–14 (AMP)
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta (contraído por pressão), e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Jesus revelou dois modos de viver a vida; o portão largo com o caminho largo (estrada) e portão estreito e o caminho estreito (estrada). Portões são usados para restringir muitas coisas, como o fluxo de eletricidade a de um circuito, ou água através de uma represa, ou automóveis em rodovias com pedágio, e neste caso pessoas o portão largo com a estrada larga leva à destruição e é facilmente seguido.

É uma vida auto-dirigida que não tem restrições. As pessoas que escolhem o portão largo para percorrer a estrada larga estão cegas de Jesus Cristo. Eles são encorajados a ignorar os ensinamentos bíblicos com slogans carnais tais como: "É sua coisa, baby, faça o que você quer fazer" ou "você pode fazer o que quiser, desde que isso não machuque ninguém".

Viajantes nesta estrada não acreditam que a Bíblia é Deus falando com eles, o que é semelhante ao povo de Isaías 29 que não acreditou na palavra profética sobre o cerco de Jerusalém. Em “Isaías 29: 9 (AMP) é dito a eles:“ Parem e pensem [nesta profecia, se você escolher, quer você entenda ou não; em breve você vai testemunhar o evento real] e ser confundido [relutantemente]! Ceguem a si mesmos [agora, se você escolher; leve o seu prazer] e então fique cego [na ocorrência real]. Eles estão bêbados, mas não do vinho; eles cambaleiam, mas não de bebida forte [mas de grande apatia espiritual]. ”

Observe como eles sentem prazer, tornam-se cegos para a palavra de Deus e ficam intoxicados (confusos) com os prazeres em que se entregam, assim como as pessoas fazem hoje. Essa estrada larga é muito diferente do caminho estreito que leva à vida.

Para entrar pelo portão estreito, uma pessoa deve se arrepender de seus pecados e receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Do outro lado do portão estreito está o caminho estreito que leva à vida. A vida no caminho estreito é onde o processo de renovar a mente começa e termina.

Concluindo a meditação:     

Você está na estrada larga ou no caminho estreito, ou talvez você tenha atravessado o portão estreito e ainda esteja vivendo uma vida auto-dirigida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores