A "invenção" do arrebatamento pré-tribulação foi de uma menina (Margaret MacDonald) de 15 anos (profetiza) que distorceu completamente os textos bíblicos, declarando que teve uma revelação de um anjo sobre o assunto. Assim como ela, vários outros hereges tiveram visões de anjos "revelando" mentiras.
Leia mais sobre o assunto nos sites http://bteshuva.wordpress.com/2009/03/21/arrebatamento-pre-tribulacionista-uma-perigosa-heresia/; http://www.monergismo.com/textos/escatologia_reformada/arrebatamentosecreto_samuel.htm;
http://paoevinho.org/?p=821 e no blog http://cristianismopuro.blogspot.com.br/2008/04/texto-ureo-no-desprezeis-as-profecias.html
Aqueles que servem na graça como poderam esperimentar a ira vindoura?
ResponderExcluirJUÍZO É PARA AQUELE QUE NÃO ACEITA GRACIOSAMENTE O PRESENTE DE CRISTO, E NÃ PARA AQUELE QUE ESTÁ SOB A GRAÇA. Para que serve o tempo da graça de não houver o tempo do juizo? Uma coisa não se confunde com a outra. Só comparar, a arca de noé, com o período da graça, quem subiu na arca não entrou em juízo, mas quem deixou de entrar na arca entrou em juízo. Isto é pre-tribulacionismo, ou uma figura, uma representação entre graça (arca) e tribulação (juízo divino).
Querido anônimo, a Paz de Jesus! A ira (presumo que você está falando da ira de Deus) é uma coisa, a ira dos homens (Grande Tribulação do anticristo) é outra coisa. Desde quando a graça nos livra da perseguição? A igreja vem sendo perseguida desde o seu início. A arca e Sodoma foram a ira de Deus contra os homens. Do que vem de Deus Ele nos livra (protege), por exemplo, das dez pragas contra o Egito. Sim a igreja passará pela ira dos homens que virá por meio do anticristo.
Excluirse os que entraram na arca representa os que foram arrebatados entao os que ficarem vai sofrer a ira de Deus a condenaçao como nos tempos de noé que morreram no diluvio entao traduzindo é pós tribulacionismo pois quando jesus vier nas nuvens buscar a igreja os que ficarem vao sofrer a condenaçao igual aos dias de noé e de ló nao vai ter segunda chance como os pre tribulacionista defende.
ResponderExcluirMeu irmão anônimo
ResponderExcluirA comparação com Noé fala da eminência e da incredulidade da época, semelhante a nossos dias. Noé não entrou secretamente na arca.