sexta-feira, 4 de maio de 2012

EX-PRESIDENTE LULA E + 5 TÍTULOS DE DOUTOR HONORIS CAUSA

Já não tinha nenhuma simpatia pelo Estado do Rio de Janeiro e pelo povo de lá, depois das Universidades UFRJ,  UFF - Fluminense, UniRio, UFRRJ -Rural e da UERJ darem mais cinco títulos de Doutor honoris causa  para o Ex-Presidente Lula nesta data, acabou por completo qualquer respeito.


À guisa de curiosidade, um Doutor honoris causa (Doctor honoris causa) deve receber o mesmo tratamento e os mesmos privilégios que os acadêmicos que obtiveram um Doutorado acadêmico de forma suada e laboriosa, onde tiveram que produzir um novo conhecimento em suas TESES, através de muita dedicação, leitura, abstração e concentração para a coleta, interpretação e descrição de dados.

Como curiosidade, a pessoa que recebe o título de "doutor honoris causa" pode usar a abreviação "Dr. h. c.". Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação "Dr. Dr. h. c.". A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiplex).

Que maravilha, agora temos o único ex-Presidente do Brasil multiplex graças aos folgados cariocas.

Realmente é uma vergonha este país onde, para aqueles que estão no poder, tudo se faz pela porta dos fundos, com falcatruas e senvergonhices. Qual foi a DESCULPA dada pelo ex-presidente para dizer que não tinha título nenhum, mas que no fundo achava que merecia um? "Não tive a oportunidade de estudar". Mais uma vez, como sempre, característica subversiva inata, ele não tem a ombridade de dizer que foi senvergonha e não teve a coragem de colocar o traseiro em um banco escolar e ter a paciência de ser formado e educado da forma correta. Pelo contrário, preferiu os atalhos da vida e os caminhos perversos que esses atalhos oferecem. Na verdade nunca estudou e nunca trabalhou, preferiu ser um començal dos sindicatos e do povo simples que sempre o sustentou.

O Brasil está vivendo a crise moral que estamos vendo dia após dia nos noticiários, que ligitimam velhacarias de um medíocre governo onde políticos, independente da esfera, seja municipal, estadual ou federal, nada mais são do que paus-mandados de bicheiros, traficantes, canalhas e vagabundos, que é decorrente da herança do governo anterior comandado por um semi-analfabeto que burlou tudo e a todos. Realmente o poder sem Deus é um "Átila" solto a flagelar!

Ainda, o ex-presidente se orgulha em dizer que ele e seu vice não tinham estudo, mas que no fundo sentiam que tinham um título universitário. No caso dele, só se for o de sem-vergonhice e da malandragem.

Mas o povo brasileiro esquece de tudo muito rapidamente. Não mais se comentam as barbaridades engendradas pelo ex-presidente que fez de seus filhos os empresários mais bem sucedidos do mundo em uma curta carreira de poucos anos. Fazer o que, nem todos tem "filhos prodígios" como ele! Como dizem os Norte-Americanos: Shame on you, shame on you meu caro sr. Lula!!!

Data máxima venia sr. Lula, viva com isso e saiba que ao bem da verdade o sr. nunca teve e nunca terá título algum a não ser o certificado de Gerson: "Levei vantagem em tudo" que pode ser orgulhosamente pendurado por vossa senhoria na sua churrasqueira ex-presidencial. Certamente será sempre conhecido na história brasileira como o presidente da porta dos fundos por onde entrou e saiu e que tentou e quase levou uma geração inteira a acreditar que o caminho mais fácil na vida é o de ser usurpador, malandro e finorio!

E o que dizer dessas universidades que deram o título Doutor honoris causa para alguém desse quilate que bravatava dizendo: "ler é enfadonho", "aprender uma nova língua porque motivo se não há necessidade"? O sábio Salomão diz assim em Provérbios 1:22 "Até quando, ó insensatos, amareis a insensatez, e vós, insolentes, gozareis da insolência, e vós, tolos, odiareis o saber?"

Esses bajuladores que entregam títulos a esmo são os mentecaptas que estão à frente das universidades brasileiras e que buscam, da mesma forma e ao mesmo estilo despejado do homenageado, entrarem pelas portas do fundo para obterem benefícios do governo. Querem estar na mídia, não interessa o motivo!

Repudiante, repugnante, degradante, conspurcante, humilhante e precito deve ser a atitude dos líderes dessas universidades para todo e qualquer estudante e professor deste país que não recebe qualquer reconhecimento pelos seus esforços em trilhar o difícil, porém por demais dignificante, caminho do estudo e do saber.

Fica aqui o texto bíblico de Provéribos 2:1-22 para que o ex-presidente Lula possa ler e aprender, se é que agora sendo Doutor h.c. o ler tenha não mais se tornado enfadonho:

Discurso do mestre

"1 Meu filho, se aceitares minhas palavras, e guardares para ti meus preceitos, 2 prestando ouvidos à sabedoria e inclinando o coração à prudência; 3 se invocares a inteligência, e clamares pela prudência; 4 se a procurares como o dinheiro e a desenterrares como um tesouro; 5 então compreenderás o temor do Senhor  e alcançarás o conhecimento de Deus. 6 Porque é o Senhor quem dá a sabedoria, de sua boca procedem a ciência e o discernimento. 7 Ele reserva o êxito aos justos. É um escudo para quem caminha com honestidade, 8 para proteger as sendas do direito e guardar o caminho dos seus fiéis. 9 Então compreenderás a justiça, o direito e a retidão; em suma, todo bom caminho; 10 porque entrará em teu coração a sabedoria, e sentirás satisfação no saber. 11 A sagacidade guardar-te-á e a prudência será tua proteção, 12 para livrar-te do mau caminho, do homem que diz perversidades; 13 daqueles que abandonam as veredas retas, para seguir caminhos tenebrosos; 14 daqueles que gostam de praticar o mal e se comprazem em atos perversos; 15 cujas veredas são tortuosas e os caminhos, sem rumo; 16 para preservar-te da mulher alheia, da estranha que usa palavras amáveis, 17 que abandona o companheiro de sua juventude e esquece a aliança de seu Deus; 18 sua casa inclina-se para a morte, suas sendas, para o país das Sombras; 19 os que aí entram, não retornam, não alcançam as sendas da vida; 20 para que sigas o bom caminho e guardes as sendas dos justos, 21 porque os retos habitarão a terra e os honrados permanecerão nela; 22 porém os malvados serão expulsos da terra, e dela serão varridos os pérfidos."

Postado aqui por Éber Stevão

Um comentário:

  1. Mãe...
    Você que me deu o bem mais precioso.
    “A vida”
    Me esperou com tanto carinho.
    Me ensinou os primeiros passos.
    Bendita, és eterna mulher que me deu a luz!
    Mamãe eu te amo embora a minha já
    não esteja mais nesse plano.
    sem você meus dias ficau mais escuro.
    Você é meu eterno o meu raio de luz.
    Mãe, neste dia, bem quisera poder te dar um abraço.
    Te envio mil beijos ao céu
    para um lindo anjo entregar para você
    com meu eterno amor.
    Um feliz dia das mães beijos na sua alma.
    Evanir.
    Vim no seu blog através do Pastor Alberto .
    Sua postagem é maravilhosa e de facil entendimento.
    Com muito carinho estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores